sábado, 28 de novembro de 2015

O Crescimento dos Blog´s no Agreste Meridional


Os Blog´s são uma realidade no Brasil e de forma mais particular na vida da população do Agreste Meridional. A cada dia mais pessoas conhecem essa ferramenta e passam a se informar dos acontecimentos nas suas Cidades, no País e no Mundo.


Vistos com desconfiança no inicio, talvez por conta da imaturidade ou pela falta de profissionalismo de alguns dos seus assinantes, hoje, os Blog´s servem de pauta para as mídias tradicionais, como jornais e emissoras de Rádio e TV.


Aqui no Agreste Meridional a população é bem servida no segmento. As opções vão desde o percussor desse movimento, o jornalista Ronaldo César; seguido por Roberto Almeida; passando pelo V&C Garanhuns; até um dos campeões de audiência, o Agreste Violento. Nomes como Kitty Lopes, Patty Martins, Gidi Santos, Marcelo Jorge, Saloá Noticias, Agreste News, Interior Informa, Tiago Padilha, Selma Melo, Wellington Freitas, Blog Capoeiras, Geraldo Mouret, Claudio André, o Poeta, Jornal Crer, Jakson Fittipaldi, Marcos Cardoso, Eduardo Peixoto e tantos outros também dão a sua contribuição e bem informam a população através da internet.


Um dos Blog´s que também figura na lista de acesso dos internautas é o www.blogdocarloseugenio.com.br. Esse veículo de informação nasceu em fevereiro de 2013 e já completa neste dia 1º de dezembro de 2015, trinta e três (33) meses no ar. “Começamos com 100 acessos e hoje temos a honra de atingir uma média de mais de 8 mil acessos diários”, confidencia o Jornalista Carlos Eugênio, que assina o Blog.

Consolidando os dados às 21h do último dia 25, o Blog do Carlos Eugênio já atingiu a marca de quase três milhões e setecentos mil acessos (3.665.451). No último mês (entre 25 de outubro e 25 de novembro) foram 243.810 acessos, o que dá uma média diária de 8.127 visitas.


Clique na imagem para ampliar.

“Numa contabilização geral atingimos a marca de mais de 111 mil acessos por mês (111.075) e mais de 3.700 diários (3.703), isso levando-se em consideração o inicio do Blog, quando atingíamos no máximo 100 acessos, e hoje, quando superamos a marca das 8 mil visitas diárias. Isso é motivo de muita felicidade. Aproveito para agradecer aos Blog´s parceiros que, também nos subsidiam de informações, e a todos que acreditam nesse trabalho e que nos dão a credibilidade para seguir informando ao Agreste Meridional”, pontua Carlos Eugênio.