terça-feira, 10 de novembro de 2015

Enquete aponta que Governador “Esqueceu” Garanhuns

Imagem: Guga Matos/JC Imagem/Divulgação
Ao comentar a onda de insegurança que Garanhuns vivencia, o Prefeito Izaías Régis (PTB), não economizou palavras para criticar o governador Paulo Câmara (PSB) que, segundo ele, "Esqueceu Garanhuns", em termos de Segurança Pública. A declaração foi dada em entrevista ao repórter Luciano André, durante o programa Manhã Total, da Marano FM, na última quarta-feira, dia 4.

É que durante a entrevista, repercutida no Blog Secretaria do Povo, assinado pelo radialista Marcos Cardoso, Izaías citou o fato de que, recentemente, o 4º BPM, sediado em Caruaru recebeu 100 novos Policiais para reforçar a segurança na Capital do Agreste, enquanto que o 9º BPM, aqui em Garanhuns, não recebeu sequer um novo Policial. Para piorar a situação, segundo o Prefeito, cerca de 60 policiais militares do 9º BPM estão se aposentando e que oito viaturas Policiais estariam sendo retiradas de Garanhuns pelo Governo Estadual, ações de certamente ampliarão a sensação de insegurança na Cidade.

Diante da declaração do Prefeito, o Blog do Carlos Eugênio promoveu uma enquete junto aos seus leitores. O Blog perguntou: IZAÍAS DECLAROU QUE O “GOVERNADOR ESQUECEU GARANHUNS" EM TERMOS DE SEGURANÇA. QUAL A SUA OPINIÃO?” e o resultado não foi favorável ao Governador Paulo Câmara.


44,9% dos participantes da enquete (88 votos) registraram que o Governador ESQUECEU SIM E NÃO APENAS A SEGURANÇA”. Já outros 25% dos participantes da pesquisa (49 participantes) cravaram a opção IZAÍAS ESTÁ CERTO! O GOVERNADOR ESQUECEU A SEGURANÇA EM GARANHUNS”. 17,9% dos votantes (35 votos) foram favoráveis a Paulo Câmara e registraram que “DISCORDO. A INSEGURANÇA ESTÁ PRESENTE EM TODAS AS CIDADES” e 12,2% (24 votos) disseram acreditar que “O GOVERNADOR RESPEITA GARANHUNS. É QUE O ESTADO ESTÁ PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS”. Ao todo foram computados 196 votos.

É importante registrar que as enquetes não possuem qualquer valor cientifico e podem não refletir a realidade. Todavia, diante do atual momento vivenciado e das dificuldades apresentadas pelos órgãos do Governo do Estado na Cidade, a exemplo da UPAE (que não vem atendendo com sua capacidade normal); a Farmácia do Estado (que constantemente apresenta falta de medicamentos, inclusive insulina para diabéticos); o Hospital Dom Moura (que apresenta atrasos nos pagamentos de prestadores de serviços) e do sucateamento das Unidades de Segurança, como a Polícia Militar (com um efetivo reduzido) e a Polícia Civil (com delegacias fechadas aos finais de semana), é grande a possibilidade de que a avaliação do Governador esteja em baixa junto aos Garanhuenses.  

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição do Governo do Estado de Pernambuco para publicar a sua versão quanto aos fatos apresentados pelo Prefeito Izaías Régis nesta reportagem.