sexta-feira, 6 de novembro de 2015

CONCURSO: UFPE abre 69 vagas para Professor Adjunto e Assistente


A Universidade Federal de Pernambuco divulgou nesta sexta-feira, dia 6, a abertura do edital de Concurso Público para Professor Efetivo. A Instituição irá ofertar 69 vagas, 60 para a classe adjunto e nove para a classe assistente, distribuídas para o Campus Recife e o Centro Acadêmico do Agreste (Caruaru). As Inscrições começam no dia 16 de novembro e seguem até 15 de dezembro. O Edital n° 74/2015 pode ser encontrado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida.

Para professor adjunto (titulação mínima de livre-docente ou doutor), no Campus Recife, são 47 oportunidades: Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) – 14 vagas, sendo uma reservada para negros; Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) – oito vagas, sendo uma reservada para negros; Centro de Artes e Comunicação (CAC) – cinco vagas; Centro de Ciências Biológicas (CCB) – duas vagas; Centro de Informática (CIn) – uma vaga; Centro de Ciências da Saúde (CCS) – três vagas; Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) – seis vagas; Centro de Educação (CE) – uma vaga; Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – sete vagas.

Já no Campus Agreste são 13 vagas para a classe adjunto: Núcleo de Gestão – seis vagas, sendo uma reservada para negros; Núcleo de Tecnologia – uma vaga; Núcleo de Design – três vagas; Núcleo de Formação Docente – três vagas.

Para professor assistente (titulação mínima de mestre), há oito vagas no Campus Recife, sendo quatro para o CTG e quatro para o CAC. No Campus Agreste, há uma vaga para assistente no Núcleo de Formação Docente.

INSCRIÇÕES - As inscrições serão feitas na diretoria do centro acadêmico que oferece a vaga, de segunda a sexta-feira, nos horários indicados no edital do concurso. Serão admitidas inscrições por procuração, em instrumento público ou particular, e por via postal. A taxa de inscrição tem valor R$ 215,99 e o pagamento deve ser efetuado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no site da Progepe. Será concedida a isenção da taxa aos candidatos que comprovarem insuficiência de recursos, conforme estabelece o Decreto n° 6.593/2008. A lista de documentos exigidos no ato da inscrição está no edital.

ETAPAS - O concurso constará de prova escrita; prova didática e/ou didático-prática e/ou defesa de memorial; e julgamento de títulos. As provas serão realizadas no prazo de até 120 dias a contar da data de encerramento das inscrições, em local, datas e horários previstos no cronograma do concurso, que será afixado na secretaria do departamento ou núcleo que oferta a vaga e no site da Progepe, com antecedência mínima de dez dias da data de seu início.

VALIDADE - O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período. (Com informações da Folha de Pernambuco)