sábado, 28 de novembro de 2015

PSDB de Aécio Neves vai lançar Candidatos a Prefeito em 50 Cidades Pernambucanas. Garanhuns está nos Planos dos Tucanos


Derrotado em todos os Estados do Nordeste na eleição de 2014, o PSDB arma uma ofensiva na Região para as eleições municipais do próximo ano. E Pernambuco é considerado estratégico para essa largada, por isso os tucanos começam a fazer as costuras no Recife e nas principais cidades do Interior.

Nesse contexto, as eleições municipais servirão como medição de força da Legenda, com foco no projeto nacional e as eleições de 2018. Esse foi o tom da fala do senador Aécio Neves, presidente nacional da legenda, em um evento do Instituto Teotônio Vilella (ITV), na última sexta-feira, dia 27, em Recife. “Todos nós temos um grande desafio no ano que vem. (...) O PSDB deverá se apresentar no maior número possível de municípios, com o maior número possível de prefeitos, de vice-prefeitos e vereadores”, afirmou Aécio, na sua passagem pelo Recife.

De acordo com o deputado Federal Daniel Coelho, que será candidato a Prefeito em Recife, a meta é lançar cerca de 50 candidaturas, das quais, segundo o parlamentar, entre 25 a 30 têm favoritismo. O foco, afirmou o Tucano, são as cidades com mais de 100 mil habitantes e Garanhuns está no mapa do PSDB.

A legenda na Cidade tem inclusive um pré-candidato, o empresário Ivan Júnior, que esteve no Encontro com Aécio em Recife. “Foi um momento importante, pois convidamos o Senador (Aécio) para vir a Garanhuns no próximo ano. Também faremos uma visita oficial, em fevereiro, ao seu Gabinete no Senado”, informou Ivan Júnior em contato com o Blog do Carlos Eugênio.

Ainda segundo Ivan, a recomendação do diretório estadual da Legenda é que as pré-candidaturas sejam fortalecidas. “Nossa Cidade é peça fundamental para que sejam aplicadas as verdadeiras políticas públicas que o PSDB enxerga. Aécio disse que precisamos colocar Garanhuns no cenário que merece e o realinhamento é um dos fatores que trará a volta do crescimento”, pontuou Júnior, numa clara alusão a parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual.

De acordo com os Tucanos, em janeiro será elaborada uma agenda de debates em municípios da Região Metropolitana e no Interior, inclusive em Garanhuns. “Nosso objetivo é fornecer subsídios para esses candidatos, que podem ser experiências próprias ou de outras cidades”, explicou o presidente do ITV-PE, o ex-governador Joaquim Francisco.

PROPOSTAS – Apesar de trabalhar no campo das hipóteses, que a Pré-candidatura permite, em contato com o Blog do Carlos Eugênio, Ivan Júnior revelou duas de suas propostas, que certamente serão levadas ao eleitorado local caso se viabilize candidato a Prefeito de Garanhuns no próximo ano.

“Um dos compromissos do PSDB Garanhuns é com a classe estudantil. Teremos o Passe Livre para os Estudantes das Escolas e Universidades Públicas da nossa Cidade. E como faríamos esse Programa funcionar? Com o dinheiro arrecadado pela Zona Azul”, adiantou Ivan.

Outra meta dos Tucanos em Garanhuns é valorizar os produtores rurais. “Vamos dar oportunidades para que o homem do campo possa oferecer os seus serviços ao Centro Urbano. Temos a obrigação de suspender as esmolas ao homem do campo e oferecer parceria na transformação do nosso desenvolvimento primário. Precisamos transformar a região rural de São Pedro, Iratama e Miracica em regiões da sustentabilidade econômica”, defende Ivan Júnior, que complementa: “vamos construir um novo jeito de administrar com participação popular. Temos que ter coragem de ouvir o povo e nos apresentarmos como uma nova maneira para buscar uma nova Cidade, para um novo tempo”, finalizou o pré-candidato Ivan Júnior, já em tom de campanha. (Com informações do JC on-line)