quinta-feira, 12 de novembro de 2015

São João oferece Cursos Profissionalizantes a População


O Governo de São João vem investindo em qualificação profissional para ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho dos cidadãos são-joanenses.

Através da secretaria de Assistência Social, e por intermédio do CRAS, vem sendo oferecidos cursos nas áreas de Eletricista, Manicure, PatchWorkk (forração em caixinhas) e Feltro, além de oficinas de enfeites natalinos e cursos profissionalizantes do PRONATEC, estes ministrados em parceria com a UFRPE. “Atualmente estamos ofertando cursos de Forragicultor, Bovinocultor de Leite, Agricultor Orgânico, Horticultor Orgânico e Confeiteiro. Centro e dez alunos estão sendo beneficiados com essa ação”, apresenta o secretário de Assistência Social, Genival Zumba (imagem abaixo).

“Ao todo são mais de duzentos alunos beneficiados pelos cursos ofertados pela Prefeitura de São João, através de programas como o IGD/Bolsa Família, Pronatec, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e fruto de parcerias com a UFRPE e o SENAI. São diversos cidadãos que aprendem uma profissão e garantem o sustento das suas famílias ou importantes incrementos na renda do seu lar”, registra Thalita Samile, coordenadora do CRAS em São João.

ENFEITES NATALINOS – E cerca de 30 mulheres de São João participam da oficina de Enfeites Natalinos. De acordo com o Secretário de Assistência Social, todo o material produzido será utilizado na ornamentação dos órgãos públicos de São João. “O objetivo é gerar renda para as famílias beneficiarias do Bolsa Família, CRAS e do Serviço de Convivência. Vamos utilizar as peças produzidas na ornamentação natalina da Cidade, além de proporcionar mais uma oportunidade de melhoria de renda para as famílias contempladas por essa ação”, finalizou Genival Zumba. 

Clique em player e confira a Entrevista do Secretário de Assistência Social de São João, Genival Zumba: