segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Prefeitura de São João realiza ações de Peixamento em Mananciais


Desde o inicio de 2013, o Governo de São João vem investindo em ações de construção e reforma de barragens. Mas além de viabilizar a implantação e manutenção de novos mananciais, o Governo Genaldi Zumba também vem fortalecendo a atividade da pesca no Município.

“Foram distribuídos alevinos (peixes recém-saídos do ovo) nas barragens do sítios Lagoa Grande; Aroeira e Onça. Nesses três reservatórios foram distribuídos 44 mil carpas e 6 mil tambaquis. Esse repovoamento dos corpos d´água por alevinos é importante, pois já estamos tendo bons resultados com a atividade da pesca nessas barragens”, registra o secretário de Agricultura, Valter Ferreira.

Agora, o Governo de São João voltou a distribuir peixes no Açude Municipal, localizado no Centro da Cidade. Além de novas tilápias, foram soltos peixes da espécie Surubim Pintado, que são originários do pantanal sul-mato-grossense. “Esse é uma nova etapa de peixamento. Então soltamos mais mil Tilápias e 300 peixes Surubim Pintado. Esse último que é uma das maiores espécies de peixes fluviais, podendo atingir até 1,50 m de comprimento e até 50 Kg de peso em sua fase adulta, além de se tratar de um peixe nobre, sem escamas, que possui carne branca, com sabor bastante agradável”, informou o Prefeito de São João, Genaldi Zumba.  

“Pedimos a conscientização da população, sobretudo dos pescadores, para que evitem pescar no Açude Municipal com tarrafas e redes. Esse tipo de pesca não é permitida! Apenas com anzóis é permitido, já que a nossa meta é repovoar o Açude e gerar renda para a nossa população assim que os peixes se desenvolverem”, concluiu o secretário de Agricultura, Valter Ferreira. 

Clique em player para ouvir a Entrevista do Secretário Valter Ferreira: