terça-feira, 17 de novembro de 2015

Padres Edson Viana e Aldo Mariano voltam à Diocese de Garanhuns


O Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, decidiu trazer de volta para a Diocese local os Padre Edson Viana e Aldo Mariano.

O Padre Edson Viana será o Vigário Paroquial de Lajedo, atuando ao lado do Padre Marcos André, na Paróquia de Santo Antônio. O Religioso que se notabilizou a frente da Paróquia de São Sebastião, deixou a Diocese de Garanhuns em 2008, passando a servir a Igreja Católica no Sul do País. Em Joinvile-SC, o Padre Edson assumiu a paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Aventureiro, o mais populoso da Cidade.

“Também assumi a Paróquia de Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul-SC, a mais antiga do Estado Santa Catarina, fundada em 1665 e que neste ano celebrou o Jubileu de 350 anos”, acrescentou o Padre Edson, em contato com o Blog do Carlos Eugênio, que enfatizou: “meu sentimento é de alegria por voltar para casa. Voltar às raízes da minha vocação e de reencontrar os irmãos/amigos que me ajudaram na vida e na vocação!. Agradeço muito ao Pai Dom Irineu, pela acolhida e amizade!”, pontuou o Padre Edson Viana, fazendo questão de reconhecer as ações do Bispo Dom Irineu Roque Scherer, ex-bispo de Garanhuns, em sua vida sacerdotal.

Já o Padre Aldo Mariano chegou a ser suspenso de ordem depois de concorrer e vencer duas eleições seguidas para a Prefeitura de São Bento do Una, em 2004. Depois de cumprir os seus mandatos, entre os anos de 2005 e 2012, o Religioso foi reintegrado no exercício do seu ministério presbiteral, em maio de 2013, pelo então Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães, passando a servir a Igreja na Diocese de Joinville, sob a supervisão de Dom Irineu Roque Scherer.

Agora, o Padre Aldo Mariano assumirá a função de Administrador Paroquial, em Itaíba, servindo na Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em substituição ao Padre Antônio Carlos, que assumirá a Paróquia de São Luís Gonzaga, em Paranatama. (Reportagem: www.blogdocarloseugenio.com.br)