sexta-feira, 27 de novembro de 2015

AVALIAÇÃO DO GOVERNO IZAÍAS: Resultado de Pesquisa é Contestado


Os números referentes à avaliação do Governo Izaías Régis registrados através de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datagreste, coordenado pelo economista Audàlio Filho, em parceria com o Blog do Carlos Eugênio, vem repercutindo na Cidade.

Pelos números apurados pelo Datagreste, o trabalho de Régis é avaliado positivamente por 62,7% dos pesquisados (Ótimo – 24,5% e Bom – 38,2%). 29% dos entrevistados consideram a gestão Regular e apenas 7% (Ruim – 3,2% e Péssimo – 3,8%) reprovam o Governo Municipal, enquanto que 1,3% não sabem ou não responderam a pergunta.

Além de avaliar o Governo Municipal de Garanhuns, o Estudo revelou o desempenho dos Governos Federal e Estadual, bem como dos serviços públicos ofertados nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, segurança, iluminação pública, social, esportiva e de geração de emprego e renda, entre outros. A avaliação do trabalho dos Vereadores locais também foi medido na amostragem. 


Depois da publicação dos números que registram que o Governo Izaías está em alta entre os Garanhuenses, vieram as contestações.

O engenheiro e pré-candidato a Prefeito de Garanhuns, Paulo Camelo (PCB) registrou via e-mail: “a pesquisa sobre o governo Izaías não condiz com a realidade por conta do alto índice de rejeição, o qual não é aferido. Além do mais existe uma contradição entre o índice baixo dos que acham o governo ruim e péssimo, com o alto índice de rejeição que observamos nas Ruas da cidade”. Já o empresário e também pré-candidato a Prefeito, Ivan Júnior (PSDB), defendeu via WhatsApp: “com uma pesquisa dessas não teria que temer, por parte do Prefeito, que vem tentando assédio junto aos Partidos (...); nem o Lula e Eduardo Campos teria a menor chance de vencê-lo”, ironizou.

No facebook as contestações e defesas também foram registradas. O internauta Paulo Mota pontuou: “Pesquisa feita por o Instituto do ex-presidente da Câmara de Garanhuns, é preciso dizer algo mais?” e foi respondido por Verinha Ramos: “alguns que não entendem de estatística quer que a maioria pense conforme sua mente minúscula e retrógrada. .... Isso não é democracia e muito menos respeito. Ah e em relação à empresa do ex-presidente da Câmara o nome deste é Audálio Ramos Machado Filho, homem sério, honrado, íntegro e do bem....e suas pesquisas realizadas há mais de 15 anos em todo estado de Pernambuco nunca erraram e todas registradas nos órgãos competentes”. 


O cidadão Pericles Barbosa também opinou quanto ao assunto: "é óbvio que essa pesquisa está longe de representar o verdadeiro sentimento da população do nosso Município, principalmente a população da periferia.Talvez, esta pesquisa represente o momento ilusório e passageiro gerado pela "beleza do Natal Luz". A pesquisa em si foi realizada num momento inoportuno. Quem vive o cotidiano da periferia, sabe que esses números estão muito distante da realidade". Carlos Antonio Júnior reclamou o fato de Ele não ter sido ouvido pelo Estudo da Datagreste: “como é que faz uma pesquisa que tem gente que não participa?”, indagou, enquanto que Cintia Lyra publicou: “faz pesquisa sem que a maior parte da população participe, pois o que ele fez ou venha a fazer é obrigação dele e não um favor que ele faça a população. Pois elegemos Ele (Izaías) para isso para fazer algo pela população”, analisou a internauta.

O Vereador Sivaldo Albino (PPS), que é considerado por muitos como o principal nome oposicionista na Cidade também contestou o resultado do Estudo. Para ouvir a posição de Albino é só clicar em Player: