domingo, 15 de novembro de 2015

FÉ CRISTÃ: Católicos tomam as ruas de Garanhuns em Romaria ao Santuário Mãe Rainha


Um mar de gente tomou as ruas de Garanhuns nas primeiras horas deste domingo, dia 15 de novembro. É que cerca de 15 mil católicos da Cidade participaram da 11ª Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha. 

Trata-se de um evento religioso que teve inicio há alguns anos numa iniciativa da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, a época coordenada pelo Padre Edson Viana, que atualmente serve a Igreja no Sul do País, mas que hoje, participou da Romaria, juntamente com fiéis e Sacerdotes das paróquias de Garanhuns. O Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, também caminhou junto aos católicos e presidiu as celebrações eucarísticas no Santuário.  

Os padres José Émerson e José Bento, párocos da Boa Vista e Cohab 2, respectivamente, em cima de um Trio Elétrico, garantiram a animação e a evangelização dos fiéis durante todo o percurso, que teve inicio na Igreja da Boa Vista e foi recebendo adesões em vários pontos da Cidade.

A concentração do grandioso momento de fé aconteceu por volta das 5h. A chegada dos peregrinos ao Santuário foi registrada as 8h30mim. No local, representações de praticamente todas as cidades do Agreste Meridional e até de outros Estados, aguardavam os caminhantes. “Tudo isso é para Jesus. Toda essa fé, emoção e evangelização é para honra e glória de Jesus”, registrou Padre Émerson.



A Polícia Militar, a AMSTT, a Guarda Municipal e os Grupos e pastorais da Igreja de São Sebastião, garantiram a ordenação e segurança dos participantes ao Evento Religioso. (Com imagens da PASCOM/Diocese de Garanhuns/Facebook/Divulgação)

Clique AQUI e confira mais imagens da Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha. 
















(Com imagens da PASCOM/Diocese de Garanhuns/Facebook/Divulgação)