sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS: Garanhuns sedia encontro promovido pelo Ministério Público


Os Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania e Saúde (Caop Cidadania e Caop Saúde) promovem hoje, dia 27, aqui em Garanhuns, um encontro com os promotores de Justiça da 5ª Circunscrição Ministerial, além de outros operadores da saúde, segurança, assistência social e educação, para um aprofundamento na questão do enfrentamento às drogas.

Na abertura do encontro, que acontece a partir das 9h, o coordenador do Caop Cidadania, promotor de Justiça Marco Aurélio Silva, vai explanar sobre o projeto institucional de enfrentamento às drogas; e o coordenador do Caop Saúde, promotor de Justiça Édipo Soares, sobre a rede de atenção à saúde mental. Em seguida será a palestra do analista ministerial da área médica com especialidade em psiquiatria, Dr. Marcos Creder, que vai abordar sobre o estudo de dependências químicas e os problemas relativos ao consumo de substâncias tóxicas.

De acordo com o coordenador da 5ª Circunscrição, promotor de Justiça Domingos Sávio Agra, a ideia da reunião é instrumentalizar os promotores e outros operadores com uma compreensão mais ampla e atual sobre a questão das drogas, especialmente quanto à atenção à saúde mental. “Foram convidados todos os promotores de Justiça da circunscrição, além dos CREAs, CRAS, Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social de Garanhuns”.

O Caop Cidadania está, com esse encontro em Garanhuns, retomando as atividades de ir às Promotorias de Justiça que aderiram ao projeto institucional discutir e ampliar a atuação para um efetivo enfrentamento às drogas. (Com informações do Diário Oficial de Pernambuco)