quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ministério Público instaura Inquérito para apurar Denúncia de Superfaturamento no Festival de Inverno


O Diário Oficial do último dia 13 de novembro traz a publicação da Portaria nº 94/2015, em que o Ministério Público de Pernambuco instaura um Inquérito Civil para investigar a denúncia de suposto superfaturamento dos shows da cantora Ana Carolina e da Banda Capital Inicial, realizados no 25º Festival de Inverno de Garanhuns.

O procedimento desencadeado pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Comarca de Garanhuns, através do Promotor Domingos Sávio, foi motivado pela representação dos vereadores Cláudio Taveira, Nelma Carvalho, Paulo Leal e Sivaldo Albino, que integram a Bancada de Oposição ao Governo do Prefeito Izaías Régis (PTB), na Câmara de Garanhuns.

A época da denúncia, em agosto passado, os Parlamentares registraram que, de acordo com orçamentos enviados pelos escritórios de Ana Carolina e de Capital Inicial, pode ter havido um superfaturamento em torno de R$ 100 mil.

O Governo Municipal também se pronunciou e negou as irregularidades, inclusive apresentando documentação, que segundo a Prefeitura, justificaria os investimentos de R$ 457 mil reais nas contratações das duas principais atrações do FIG 2015. Dias depois da denuncia e de toda a repercussão do fato, o Prefeito Izaías Régis (PTB) julgou a ação dos oposicionistas como “irresponsável” e “mentirosa” e garantiu que iria processar os Vereadores criminalmente pelo que chamou de “esquema” dos Vereadores para “lascar o Prefeito” e levar as denúncias para a Mídia Nacional.

(Clique AQUI, AQUI ou AQUI para saber mais sobre esse assunto).