sexta-feira, 13 de novembro de 2015

EXCLUSIVO: Novos Empregos serão gerados em Garanhuns com chegada da Drogasil


Garanhuns ganhará um concorrente de peso no mercado de drogarias. A partir de 2016 o grupo Raia Drogasil entrará no mercado local com a abertura de uma farmácia sob a bandeira Drogasil. Trata-se da maior companhia do setor em atividade no País em termos de faturamento e número de lojas, de acordo com o último ranking da Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias (Abrafarma). 


A loja será aberta na Avenida Rui Barbosa, mais precisamente nas imediações do Seminário São José, no imóvel onde funcionou o Posto XV de Novembro e mais recentemente o Comitê Político do Senador Armando Monteiro. A informação partiu do Prefeito Izaías Régis (PTB).

Segundo Régis, a Drogasil vai gerar inicialmente 25 empregos diretos. “Estamos trabalhando na liberação das licenças para que essa Rede se instale em Garanhuns. No que depender da Prefeitura vamos conceder toda a documentação em tempo recorde. A meta é gerar novos postos de trabalho”, garantiu o Prefeito.

De acordo com o site da Empresa, a Drogasil tem 75 anos no mercado e se consolida como uma das maiores redes de drogarias do País. Com sede na cidade de São Paulo, a Drogasil já conta com lojas espalhadas pelos estados de: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, com lojas instaladas em Recife.


Além da geração de novos postos de trabalho, a chegada da Drogasil em Garanhuns será importante para aquecer a concorrência na Cidade. É que atualmente, apesar do grande número de Drogarias, a grande maioria das unidades no Município são gerenciadas pelo Grupo FTB, que também opera com a bandeira Droga Rápida. (Reportagem: www.blogdocarloseugenio.com.br)