quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Natal Luz gera grande Expectativa na População


Será aberto, oficialmente, no próximo dia 20 de novembro, o Natal Luz 2015. O Evento, que neste ano tem como tema principal ‘O Mundo Encantado de Papai Noel’, vem aguçando a imaginação e gerando uma grande expectativa junto à população. É que diante do sucesso da edição de 2014, espera-se uma ornamentação ainda mais bela neste ano.   

A abertura do Evento acontece, a partir das 19h, em frente ao Palácio Celso Galvão com as apresentações de Street Jazz Band, Cia. de Ballet Bailarte, além do show da Orquestra Manoel Rabelo. A programação natalina na Cidade seguirá até o dia 31 de dezembro.

A concepção da decoração engloba símbolos do período, entre eles: papais e mamães noéis, duendes e brinquedos. Assim como em 2013 e 2014, artesãos da cidade se dedicam na produção das peças decorativas, que já vêm sendo instaladas nas praças do Relógio de Flores e da Fonte Luminosa, além da sede da Prefeitura (foto no topo). A decoração seguirá disponível para visitação até o dia 6 de janeiro de 2016, Dia de Reis.

Já a grade de programação engloba seis desfiles de Papai Noel, que serão vivenciados na avenida Santo Antônio, sempre aos domingos; 16 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, situado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo; ações itinerantes em 10 bairros da cidade, às terças e quintas, e nos três distritos do Município (São Pedro, Iratama e Miracica) aos sábados. A novidade desta edição é que o Relógio de Flores, principal atrativo turístico da Cidade, receberá, além da decoração, ações de contação de histórias aos sábados.


O Projeto Natal Luz 2015 é uma idealização da administradora Michelle Régis. Cerca de 30 artesãos da Cidade estão inseridos na ação e trabalham no projeto desde o último mês janeiro, sob a coordenação das Secretarias de Turismo e de Cultura. (Com informações de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)

Para conferir as datas com mais detalhes, acesse a programação clicando AQUI.