segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Natal de Garanhuns é Destaque no Jornal do Commercio


Essa é destaque no Jornal do Commercio:

“A cidade de Garanhuns já está vestida para as festas de final de ano. Neste fim de semana, foi inaugurada a decoração do Natal Luz do Município. Com o tema "O Mundo Encantado de Papai Noel", os ornamentos também vêm acompanhados de uma programação diversificada, que vai até o dia 31 de dezembro. Todas as peças foram confeccionadas por artesãos locais.

Até o réveillon, 135 atrações culturais vão se revezar em vários polos da cidade, com apresentações gratuitas. Estão agendados shows musicais, peças teatrais, contação de histórias, pastoris, reisados, corais, orquestras e bandas marciais. Entre os destaques dos eventos, estão previstos desfiles de Papai Noel em carros alegóricos e a Árvore Cantante, com o coro de crianças da cidade.

"Queremos trazer de volta a magia do Natal para a família Garanhuense e também atrair turistas de vários Estados do País. Vamos aquecer a economia investindo na programação. A ideia é impulsionar o turismo e o comércio locais, a exemplo de outros grandes eventos realizados na cidade", disse o Prefeito Izaías Régis, na noite de abertura. A expectativa é de que o índice de ocupação hoteleira chegue próximo aos 100% durante o mês de dezembro. Em 2014, esse número chegou a 80% dos leitos. O investimento da prefeitura é R$ 1 milhão.

"Está muito linda a decoração este ano. Superou a do ano passado e realmente consegue fazer a gente sentir o clima de Natal", diz a garanhuense Andréa Silva que, ao lado do marido, Alexandre Silva, e da filha, Anne Letícia, visitavam o Relógio das Flores, um dos principais pontos turísticos da cidade, todo decorado para o Natal.

A programação completa do Natal Luz pode ser acessada na internet, no site www.garanhuns.pe.gov.br ”. 

(Com informações do Jornal do Commercio de 23/11/2015 e imagens de Hilton Marques/Facebook/Divulgação)

Clique AQUI para conferir mais imagens do Natal Luz de Garanhuns.