sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Crise inviabiliza realização de Shows Musicais nas comemorações dos 57 anos de São João


A crise financeira que assola o País e de forma mais direta os municípios de pequeno porte inviabilizará a realização de shows musicais nas comemorações dos 57 anos de emancipação política de São João.

De acordo com o Prefeito Genaldi Zumba, diante das constantes reduções nos repasses federais, sobretudo do FPM, a Prefeitura vem tendo dificuldades em honrar compromissos junto a servidores, fornecedores e prestadores de serviço, além de manter em funcionamento serviços essenciais à população. “Nos primeiros dez dias desse mês de novembro, os repasses vieram quase 20% a menos do que foi repassado neste mesmo período em 2014. Assim fica, cada dia, mais difícil de honrar os compromissos da Prefeitura”, alertou o Gestor Municipal, que acrescentou: “além da crise, São João ainda tem um agravante, a dívida de R$ 2 milhões deixada pelo Gestor Anterior junto ao IPREVIS. Mensalmente temos que fazer um aposte de recursos para que os aposentados da Prefeitura não fique sem receber os seus salários e isso tem agravado ainda mais o quadro de crise na Prefeitura”, pontuou Genaldi.

Diante desse quadro, a Prefeitura de São João vai promover uma singela comemoração do aniversário da Cidade. “Vamos valorizar o civismo e a religiosidade para comemorar o aniversário. Sei que a juventude, que a nossa população gostaria que fizéssemos uma grande festa, com shows na Praça de Eventos, assim como vínhamos fazendo desde 2013, seja no Carnaval, nas festas Juninas, no aniversário da Cidade e até no réveillon, mas infelizmente não é possível nesse momento contratar Bandas, nem os Governos Federal e Estadual estão liberando recursos para festividades. Precisamos priorizar ações como saúde, educação e o pagamento dos nossos servidores. Se Deus quiser, vamos suprir essa falta nas festividades do próximo ano, realizando grandes festas”, argumentou o Prefeito São-joanense.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS 57 ANOS DE SÃO JOÃO:

DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2015 (QUARTA-FEIRA)
- 6h: Alvorada Festiva.
- 8h: Hasteamento das Bandeiras defronte a sede da Prefeitura.   
- 10h: Missa Solene na Igreja Matriz de São João Batista.
- 11h: Corte do Bolo dos 57 anos no Pátio Interno da Igreja de São João Batista.

Clique em Player e confira a Entrevista do Prefeito Genaldi Zumba: