terça-feira, 24 de novembro de 2015

Artista critica falta de pagamentos de Cachês do Festival de Inverno


O cantor e guitarrista Fábio Trummer (da Eddie e da Trummer Super Sub América) está cansado de esperar pelo cachê do show que fez no Festival de Inverno de Garanhuns deste ano. Nessa segunda-feira, dia 23, pela manhã, ele postou em sua conta na rede social Facebook uma pergunta endereçada à presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Márcia Souto, querendo saber quando iria receber o dinheiro. “Márcia Souto Bom dia. Alguma previsão do pagamento do Fest de Inverno de Garanhuns? Obg.”

Fábio Trummer. 
Em poucos minutos, alguns seguidores de Trummer começaram a comentar e criticar os atrasos recorrentes nos pagamentos de cachês.

“Lamentável, trummer. que coisa absurda. se fosse só uma vez, mas é uma prática… que merda isso”, escreveu o produtor musical Duda Vieira.

A cantora Renata Rosa também expressou sua revolta: “Muita falta de respeito! Isso porque somos obrigados a desembolsar previamente altos valores destinados ao transporte, alimentação e hospedagem da equipe de músicos e técnicos para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), preparamos uma documentação vasta. 4 meses e nada de pagamento???? Como Duda Vieira diz, isso é uma prática da Fundarpe! Não é uma exceção! Acontece todas as vezes!”

Trummer indagou ao cantor Junio Barreto, seu amigo, se ele já tinha recebido o cachê do Carnaval: “Não, Trummer, nada”, respondeu Junio. “Seria interessante uma política cultural que cumprisse a lei”, comentou Trummer. “A máquina cultural pública no Estado continua emperrada”. E finalizou: “Isso é uma prova da não eficiência da maquina pública do governo do Estado, lamentável”. (Com informações do JC online)