terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Vereador questiona execução de Obras da Prefeitura. Engenheiro esclarece Procedimentos


O Vereador Sivaldo Albino (PPS) volta a exercer o seu papel de fiscalizador do Governo Izaías Régis. Albino, que vem notabilizando o seu mandato em acompanhar de perto as ações da Prefeitura, agora questiona o fato de que, segundo Ele, o Governo Municipal vem negando informações a cerca das obras de pavimentação que estão sendo realizadas na Cidade.

“Tenho encontrado algumas irregularidades na execução das obras. Diante disso, tenho solicitado a Prefeitura de Garanhuns os boletins de medição, mas a Prefeitura tem negado!”, denunciou o Parlamentar.

Dentre as irregularidades citadas por Sivaldo estão o fato de que ao invés de pavimentar a rua Altemar Dutra (imagem a lado), a Prefeitura executou os serviços na rua Francisco Cavalcante Lacerda, ambas localizadas na Vila Lacerdópolis. “Isso demonstra que as obras estão sendo realizadas sem o acompanhamento dos Engenheiros. O curioso é que o Projeto da Rua Altemar Dutra era de pavimentação de 210 metros, essa rua que eles pavimentaram por engano (Francisco Cavalcante Lacerda) tem cerca de 300 metros e pasmem, por conta disso, ainda não foi concluída”, chamou a atenção Sivaldo, que também questionou o tipo de areia usado nas obras de calçamento que vêm sendo realizadas no bairro Aloísio Pinto.

“As ruas pavimentadas no bairro Aloísio Pinto estão sendo feitas com areia de barranco, o que não é aconselhável para executar pavimentações de paralelepípedos, conforme descreve o próprio Projeto”, pontuou Albino, que também se mostra insatisfeito com os vereadores da Bancada Governista, que rejeitaram um requerimento em que solicitava informações a cerca das obras em execução na Cidade. 

“O que me deixa triste é levar ao plenário da Câmara Municipal de Garanhuns um assunto tão sério como este, e ver os companheiros Vereadores não levar a sério! Será que esse Governo está realizando essas obras só com o pensamento nas eleições do próximo ano? O certo é realizar as obras com competência, responsabilidade para que as mesmas tenham a sua durabilidade e que no futuro próximo não venham causar transtornos aos moradores de nossas comunidades, a exemplo como ocorreu recentemente na Cohab 2, João da Mata, Indiano e Massaranduba”, finalizou Sivaldo.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA - O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a Prefeitura de Garanhuns para saber a posição do Governo Municipal quanto às denuncias do vereador Sivaldo Albino. O engenheiro João Guido (imagem abaixo) confirmou a falha referente à execução da obra na rua errada na Vila Lacerdópolis, todavia garantiu que a rua Altemar Dutra será pavimentada e que um Termo Aditivo também viabilizará a execução do complemento do pavimento na rua Francisco Cavalcante Lacerda. “O bom é que a comunidade ganhará mais uma rua pavimentada”, pontuou Guido.

Já em relação ao tipo de areia usado nas obras do bairro Aloísio Pinto o Engenheiro explicou que “no projeto, o colchão de areia (onde as pedras são fixadas) não é feito especificamente com areia lavada. Esse tipo de areia é especifico para o rejunte. O colchão de areia para bater a pedra tem que ser uma areia fina. Aqui em Garanhuns sempre trabalhamos com areia de barranco para bater a Pedra, inclusive há muitos anos se trabalha assim em Garanhuns e na Região”, apresentou João Guido, que é funcionário efetivo da Prefeitura e vem acompanhando obras de infraestrutura no Município desde a Gestão de Silvino Duarte.