domingo, 22 de maio de 2016

BEACH WRESTLING: Elaine Albuquerque se qualifica e vai disputar Mundial na Croácia


A multiatleta garanhuense Elaine Albuquerque foi qualificada para disputar o Mundial de Beach Wrestling. A Competição será disputada entre os dias 3 e 5 de junho deste ano, em Farzana, na Croácia. Elaine é Campeã Brasileira da Modalidade, título conquistado em dezembro do ano passado e que lhe garantiu a qualificação para o Mundial.

Variante da luta olímpica tradicional, o Beach Wrestling é um esporte em que os atletas se enfrentam na areia, em round com duração de 3 minutos, ganhando o Atleta que contabilizar os primeiros 3 pontos. Elaine Albuquerque conta, entre outros, com o apoio do Governo de Garanhuns; da AESGA; do empresário Álvaro Fernandes; da Hit Academia e da Transtil, todavia ainda busca apoio financeiro para custear a participação na Competição nas terras croatas.

"Este evento é muito importante, pois estarei defendendo meu País. Não tenho parado desde o ano passado e só poderei relativamente descansar após este compromisso", pontua Elaine, atleta da Kimura Nova União e WEFA e que participa de competições nas modalidades de Jiu-Jitsu, MMA, Boxe e Wrestling.