segunda-feira, 23 de maio de 2016

Rádio Jornal comemora 65 anos com Grande Festa no Colunata


Primeira emissora do interior de Pernambuco, a Rádio Jornal de Garanhuns, comemora seus 65 anos nessa quarta-feira, dia 25. Operando em Amplitude Modulada (AM) e sempre se pautando por uma extensa nota de serviços prestados ao Agreste Meridional e especialmente a Garanhuns, a outrora Rádio Difusora de Garanhuns foi inaugurada em 26 de maio de 1951, tendo como fundador o empresário F. Pessoa de Queiroz. Em meados dos anos 90, a empresa foi adquirida pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Com uma programação caracterizada pela diversidade cultural, dando ênfase à participação popular, a Pioneira segue informando, tocando sucessos de ontem e de hoje e passando emoção nos seus 1210 KHZ. “Nós temos a característica do povão, temos a nossa prestação de serviços e uma programação que atinge todas as classes sociais. Somos a Rádio do Povo!”, registra o radialista Eduardo Peixoto, que assumiu o comando da Ronda Policial, programa de maior audiência da emissora, em 2007, depois do falecimento do saudoso Aluísio Alves.

Para comemorar esse aniversário, a Emissora vai realizar uma festa especial no Centro de Garanhuns. “Nessa quarta teremos a programação sendo transmitida em palco montado no espaço Colunata das 9 às 12h e voltaremos a partir das 15h com muito forró. Teremos a participação de Cafuringa, Nando Azevedo, LBS, Gena de Altinho, Mourinha do Forró, Wellisson Vianna e Forró Pesado, além da distribuição de brindes e de serviços gratuitos. Será uma grande festa”, informa o radialista Aríston Brito, que ao lado de Eduardo Peixoto e de Samara Pontes, integram o quadro de locutores da ‘Rádio do Povo’.  

O INESQUECÍVEL ALUÍSIO ALVES - Quando se fala em Rádio Jornal logo vem a memória o radialista Aluísio Alves e por consequência a Ronda Policial. Profissional com experiência de sobra, que dirigiu a emissora por cerca de 20 anos, Aloísio chegou à rádio em 1978 como Operador de Áudio, tendo sido aluno de José Pinheiro, “Pinheirão”, que hoje atua como líder comunitário na Vila do Quartel.

Aluísio, 'O homem da Ronda Policial', programa de maior audiência do Rádio local até os dias atuais, também foi repórter de rua e apresentador. Em 1985 foi para a Rádio Meridional, retornando pouco depois, em outubro de 86, tendo assumido a gerência da empresa em maio de 88 e falecendo, praticamente no estúdio da Casa que tanto amou, em 12 de dezembro de 2007.