sexta-feira, 13 de maio de 2016

54,4% dos Garanhuenses desaprovam Afastamento da Presidente Dilma


Mais da metade da população de Garanhuns não concordou com o afastamento e não concorda com o provável Impecheament da Presidente Dilma Rousseff (PT). Pelo menos esse foi o panorama registrado pelo Instituto Datagreste, que ouviu 402 pessoas em Garanhuns, entre os dias 1 e 4 deste mês.

Segundo os números do Instituto, 54,4% dos garanhuenses consideram a ação do Congresso Nacional como Injusta, sendo 33,8% que disseram acreditar que afastamento da Presidente é um Erro, já que Dilma é inocente e não cometeu Crime de Responsabilidade Fiscal, enquanto 20,6% cravaram a opção que a ‘manobra política’ é um Golpe, reproduzindo o discurso do Governo Petista. 

O Estudo também revelou que 22,9% dos entrevistados apoiam o impedimento de Dilma. Já 4,5% acreditam que a medida do Congresso é acertada, mas cobram o mesmo rigor para os outros políticos. 5% dos ouvidos defendem a realização de uma nova eleição para Presidente e 10% não se interessam pela principal discussão no País nesse momento. 3,2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder ao questionamento do Datagreste.

O Instituto também apurou os índices de popularidade da Presidente Dilma. No período da avaliação, entre 1º e 4 deste mês, o Governo da Petista agradava a maioria da população Garanhuense. Confira os números apurados pelo Datagreste:  

COMO VOCÊ AVALIA O DESEMPENHO DO GOVERNO FEDERAL – PRESIDENTE DILMA?

ÓTIMO – 18,2%
BOM – 40%
RUIM – 20,6%
PÉSSIMO – 19,9%
NÃO SABEM – NÃO RESPONDEU – 1,3%.