quinta-feira, 26 de maio de 2016

DOMINGO: Concurso da PM está Confirmado e CONUPE alerta para falso E-mail


A primeira etapa do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco acontecerá mesmo neste Domingo. O juiz da 2ª Vara da Fazenda da Capital, Évio Marques, não concedeu liminar, na tarde de ontem, dia 25, para o adiamento e reabertura das Inscrições do Certame, que conta com mais de 121 mil inscritos.

Semana passada, um grupo de transexuais e travestis entrou com a ação na Justiça, após a Secretaria de Defesa Social (SDS) prometer alterar um dos itens do edital, que excluía os candidatos trans. A exclusão do item atendeu ao pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), durante audiência, realizada no último dia 16, com representantes do governo e de movimentos LGBT. Após representantes da SDS confirmarem que o item ­ considerado homofóbico ­ seria retirado, um grupo de transexuais que não havia se inscrito no concurso, acreditando que seria eliminado na fase da avaliação médica, decidiu que recorrer à Justiça para garantir que as inscrições fossem reabertas. No entanto, a decisão não foi favorável.

E-MAIL FALSO – E a Comissão de Concurso da Universidade de Pernambuco (Conupe) notificou os candidatos que vão concorrer ao concurso público de soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) que um e-mail falso foi criado com o intuito de confundir os participantes do Certame.

Segundo o coordenador da Conupe, Glêdeston Emerenciano, o e-mail correto é conupe.pm2016@gmail.com e qualquer informação só deve ser repassada por ele. “Ficamos sabendo, através do próprio Google, que alguém havia criado um e-mail falso e enviamos esse comunicado para declarar o que estava ocorrendo”, declarou.  A prova do concurso para soldado da PMPE ocorre neste domingo, dia 29, no Estado. Os locais de prova já estão disponíveis no site www.upenet.com.br.