sexta-feira, 27 de maio de 2016

OLIMPÍADAS EM GARANHUNS: Conheça Felipe Dantas, um dos Condutores da Tocha Olímpica


Dentre os condutores da Tocha Olímpica aqui em Garanhuns, evento que acontece na próxima segunda-feira, dia 30, está o garanhuense Felipe Pires Ferreira Dantas de Lima, que tem 36 anos; é casado; portador de surdez profunda e que foi selecionado pelo Bradesco para participar desse histórico momento.

Felipe Dantas é Pedagogo e está no rol dos dez primeiros surdos do Brasil a se graduar numa Universidade Federal, a UFRPE. Ele possui pós-graduação em Educação Inclusiva e Instrutor Surdo de Libras. No campo profissional atua como professor de Libras no Centro de Reabilitação e Educação Especial de Garanhuns e no Senac/Garanhuns. “É reconhecido como figura de liderança na comunidade surda, tendo sido o primeiro Presidente da Associação de Surdos do Agreste Meridional, a ASAMPE”, registra com orgulho o pai de Felipe, Heleno Dantas.

“Felipe é um vencedor e vai representar muito bem Garanhuns durante o revezamento da Tocha Olímpica, sobretudo por sua história de superação. Ele enfrentou inúmeras dificuldades para conviver e ser aceito na sociedade, que há 30 anos atrás era ainda mais preconceituosa dos que nos dias atuais”, pontua Heleno Dantas, que exerce a função de Vereador no município de São João.


Além da honra de ser um dos condutores da Chama Olímpica em sua Cidade Natal, Felipe Dantas também vem conquistando o reconhecimento regional pela sua história de superação e pelo seu trabalho junto à comunidade Surda do Agreste Meridional. É que numa indicação do Vereador José Elias Sobral, Ele será agraciado com o título de Cidadão Honorário de São João na próxima semana. “Nós consideramos Felipe como um filho de São João e com essa ação da Câmara de Vereadores ele assumirá essa condição de direito”, registrou o Prefeito de São João, Genaldi Zumba.

Para saber mais sobre a passagem da Chama Olímpica por Garanhuns clique AQUI