sexta-feira, 27 de maio de 2016

Gonzaga de Garanhuns será um dos Condutores da Tocha Olímpica


A Tocha Olímpica aportou em solo pernambucano ontem, dia 26, dentro do revezamento que teve Brasília como ponto de partida no País. O primeiro município do Estado a receber um dos principais símbolos dos Jogos foi Petrolina, no Sertão. A Tocha retorna à Bahia, passa por Sergipe, Alagoas e só volta a Pernambuco na próxima segunda-feira, dia 30, chega aqui em Garanhuns.

Aqui em Garanhuns, a Chama Olímpica passará por oito locais, entre ruas, avenidas e praças. Tudo começará às 14h47min, na Praça Tavares Correia - no Relógio das Flores -, onde a Tocha será acesa pela primeira vez em solo garanhuense. Do Relógio de Flores, a Tocha seguirá o seguinte roteiro: Avenida Rui Barbosa - Avenida Júlio Brasileiro - Rua 15 de Novembro - Rua Dantas Barreto - Rua Barão do Rio Branco - Avenida Santo Antônio - Rua Nilo Peçanha – com chegada na Praça Cultural Mestre Dominguinhos prevista para as 15h21min.

A organização do Evento, disponibilizou os nomes, definidos Comitê Olímpico Brasileiro, que irão conduzir a tocha no Município. Dentre os selecionados aqui em Garanhuns estão o judoca Carlos Tevano; o professor Narclébio Rezende; o nadador Alysson Brasil; o cordelista Gonzaga de Garanhuns; o professor Jaefson Viera, além dos cidadãos Felipe Lima Pires Ferreira Dantas, Denivaldo de Paulo Ramos, Ítalo Cavalcanti Carvalho, Gilberto Pantoja Falcão, Ademir Santos José, José Araújo Nilton, Hand da Silva Neris e a jovem estudante Maria Rayssa Silva Bezerra, que acenderá a Chama Olímpica.


EVENTO VAI MEXER COM O TRÂNSITO DA CIDADE - Para realizar esse grande evento com o menor impacto possível na circulação urbana, e com o objetivo de garantir à população o acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, serão realizadas as seguintes alterações no trânsito de Garanhuns:

- A partir da 00h do dia 30, todo o percurso será interditado;
- Todo o fluxo de veículos da avenida Rui Barbosa, sentido Centro, será desviado para trecho da avenida Júlio Brasileiro, avenida Simôa Gomes, avenida Caruaru e outras vias alternativas no entorno do percurso;
- A avenida Santo Antônio, no Centro, estará inacessível para veículos. Porém, os ônibus, táxis e mototáxis irão circular normalmente, no dia 30, até às 13h. O itinerário volta à normalidade após o término do evento. As alterações de trânsito foram oficializadas por meio de Decreto Municipal. (Com Informações da SECOM/PMG)