segunda-feira, 23 de maio de 2016

Deputado Governista ataca Pacto pela Vida e denuncia Crescimento da Violência no Agreste


O deputado Estadual Álvaro Porto (PSD), que integra a base do Governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), denunciou a falta de segurança e cobrou soluções efetivas para a diminuição da violência no Agreste Meridional por parte do Governo Estadual.

Em discurso na ALEPE nesta segunda-feira, dia 23, Porto informou que agricultores estão sendo obrigados a se armar para levar o que produzem às feiras de Cidades. O Deputado reviveu seus tempos de oposicionista e afirmou que “o Pacto pela Vida faliu”; que “a Secretaria de Defesa Social se ressente da falta de comando”, e disse que Governador Paulo Câmara (PSB) precisa tomar, urgentemente, uma atitude para socorrer a população. “As pessoas estão apavoradas e reféns, nas suas casas”, frisou.

De acordo com a sua assessoria, as declarações de Álvaro fazem eco à realidade vista por Ele durante visitas feitas a mais dez municípios do Agreste, entre os dias 19 e 22 deste mês. “As queixas sobre a violência se multiplicam. É assombroso ver um pequeno agricultor ir à feira carregando uma arma”, disse, acrescentando que apenas neste fim de semana seis homicídios foram registrados na área atendida pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Garanhuns.

“Não há como atender as ocorrências com viaturas que quebram no meio do caminho”, disse. “Sobre este aspecto, inclusive, cabe perguntar: se as viaturas usadas pelas Polícias Estaduais são de locadoras, por que não se renova a frota? Se as contas dos contratos estão sendo pagas, por que a frota permanece sucateada? Nada justifica esta realidade”, bateu forte o Deputado, revelando que neste ano, no período compreendido entre 1º de janeiro e 30 de abril, o número de homicídios em Pernambuco foi ampliado em 105 mortes. Foram 1.307, no período, em 2015 e 1.412, no mesmo período, agora em 2016.