sábado, 14 de maio de 2016

Dermatologistas e Cirurgiões atendem população do Agreste na UPAE


Diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. Esses são os serviços ofertados pela UPAE Garanhuns no segmento médico da Dermatologia. De acordo com a assessoria do Órgão, trata-se de uma das especialidades mais procuradas na Unidade, que atende pacientes de 21 municípios do Agreste Meridional.

Quatro dermatologistas estão à disposição da população no atendimento ambulatorial: as doutoras Grace Anne Monteiro, Danyelle Rego Barros, Sandra Kelm e o médico Silvino Duarte. A Unidade ainda oferece os serviços dos cirurgiões gerais: Alexandre Cesar e Mateus Albuquerque.

Os pacientes são encaminhados pelos Postos de Saúde, através da regulação regional, e a na UPAE Garanhuns são atendidos pelos especialistas; realizam exames clínicos; e caso necessário, passam por procedimentos cirúrgicos, sendo mais comuns: Retirada de queloides, tumores de pele, biópsias, cistos sebáceos, eletrocauterização, exerese de nevos (sinais), verrugas, entre outros. "Tratam-se de procedimentos em que o paciente possa ter alta no mesmo dia, mas de grande impacto na qualidade de vida", explica o doutor Franco Junqueira, coordenador médico da UPAE Garanhuns. (Com informações e imagem da ASCOM UPAE/Garanhuns)