segunda-feira, 16 de maio de 2016

Tribunal de Justiça de Pernambuco vai realizar Concurso para funções Administrativas


O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE) tem grande chance de divulgar o seu Concurso Público para nível médio e superior ainda neste ano. As oportunidades serão para funções Administrativas do Órgão, com contratação sob regime estatutário, o que garante a estabilidade empregatícia.

A confirmação do Concurso veio do novo presidente do Tribunal, o desembargador Leopoldo Raposo. “Existe uma perda muito grande de servidores no Tribunal, seja por aposentadoria ou saída. Não será um concurso com novas vagas para juízes, mas sim para o quadro de administrativo. É uma reposição das existentes”, garantiu. Além disso, outro fator favorável ao concurso é o fim da validade do último certame, já expirada em março.

Segundo informações da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJ-PE, a seleção se  encontra em fase de tramitação interna e elaboração das normas e o edital será divulgado ainda este ano.  Em números, o Órgão conta com sete mil funcionários, sendo 450 juízes na ativa e o restante pertence ao quadro administrativo e técnico.

ÚLTIMO CONCURSO - O último concurso realizado pelo TJ-PE foi em 2011. Na ocasião, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o edital contava com vagas para nível médio (técnico judiciário) e nível superior (cargos de analista e oficial de justiça). Entre as especialidades disponíveis estavam programador de computador e suporte técnico, para técnico judiciário, e assistente social, psicólogo e odontólogo, para analista judiciário. A remuneração variava de R$ 3.455,73 (técnico judiciário) a R$ 5.643,46 (oficial de justiça).

Ao todo, cerca de 119 mil candidatos se inscreveram para um total de 203 vagas ofertadas pelo Órgão. Os Inscritos fizeram questões de  Língua Portuguesa, legislação aplicada e raciocínio lógico. De acordo com os cargos, foram cobradas noções de informática, de direito constitucional e administrativo, além de conhecimentos específicos. No concurso anterior ao de 2011, realizado em 2007, foram nomeados 2.778 técnicos, 1.600 analistas e 671 oficiais.