sexta-feira, 20 de maio de 2016

Garanhuense participa de Campeonato de Fisiculturismo


A atleta de fisiculturismo Karla Jamille Vilela Rocha, de 33 anos, irá participar no próximo dia 29 de maio, em Natal-RN, do Campeonato Estreantes IFBB-RN, competição filiada a maior federação de fisiculturismo do mundo, a International Federation of Bodybuilding (IFBB).

Realizado pela Federação Potiguar de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (FPMFF), o Evento será realizado no Hotel Vila do Mar e contará com diversas categorias. Karla vai competir na categoria Wellness Fitness, criada no ano de 2005, e que tem por objetivo agregar e levar aos palcos uma boa parcela das mulheres frequentadoras de Academias, que tinham o desejo de competir, porém, não se enquadravam em nenhuma das outras categorias existentes na IFBB.

Karla Rocha é a primeira mulher garanhuense a participar dessa modalidade esportiva.  Ela já treina há mais de 10 anos, todavia intensificou o trabalho nesses últimos dois anos. Sob a orientação do treinador Gilson Albuquerque, a Garanhuense busca destaque na modalidade. “Ela vem se dedicando bastante. A categoria que ela vai participar cresceu rapidamente e é observada em nível internacional”, destaca Gilson, que como treinador, já conquistou diversos títulos, dentre eles: o Top 2 no Arnold Classic Brasil; o Overall (Campeão dos Campeões da Categoria) e o Estreante e Estadual 2015 Rio Grande do Norte. (Com informações e imagens do Jornalista Cloves Teodorico/SECOM/PMG)