terça-feira, 17 de maio de 2016

Izaías acompanha Tramitação de Projetos de Garanhuns em Brasília


O Prefeito Izaías Régis (PTB) está em Brasília-DF, onde cumpre Agenda Administrativa. De acordo com a assessoria, a Viagem tem a finalidade de acompanhar a tramitação de projetos do Município. Ele permanece na Capital Federal até amanhã, dia 18.   

Na manhã desta terça-feira, dia 17, Régis esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para tratar de assuntos relacionados ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e das Unidades Executoras (UEx), que receberam e gerenciam os recursos das Escolas do Município entre os anos de 2011 e 2015. “A educação é uma das prioridades da nossa Gestão e acompanhar o andamento desses projetos é de extrema importância, para que assim possamos garantir os recursos para Garanhuns”, comentou o Gestor.

Izaías também participou de audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para tratar da liberação do pagamento de mais uma parcela referente a execução da construção da nova Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga). “Está sendo erguido um ambiente, que irá oferecer aos feirantes e clientes, um espaço adequado para a comercialização dos alimentos”, disse Régis.

Ainda durante a manhã, o Gestor, esteve na Câmara de Deputados, onde se reuniu com o deputado federal, Gonzaga Patriota (PSB), que reforçou a parceria politica com Régis, inclusive visando as eleições de outubro próximo. Já no início da tarde, Izaías foi recebido pelo senador Armando Monteiro (PTB), quando tratou da liberação de recursos para construção do CAPS 3. 

“Sempre busco estreitar as conversações aqui nos Ministérios para agilizar os projetos do Município”, pontuou Izaías. O Prefeito de Garanhuns seguirá em Brasília nessa quarta-feira, dia 18. Ele deve retornar as atividades normais no Gabinete da Prefeitura apenas na próxima sexta-feira, dia 20. (Com informações e imagens das jornalistas Ezandra Ribeiro e Luanny Porto/SECOM/PMG)