domingo, 22 de maio de 2016

Professores entregam Cargos e Direção de Ensino de Garanhuns terá Mudanças


Mudanças na Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação de Garanhuns. Os professores Wilza Carvalho e Carlos Barros, deixaram as funções de Diretora e Gerente de Ensino, respectivamente, na última quarta-feira, dia 18. A decisão dos Profissionais foi acatada pela Gestão Municipal. 

Ambos estavam nas funções desde agosto de 2015 e juntos às suas equipes coordenavam, com êxito, as ações pedagógicas da Educação em Garanhuns. Apesar dos profissionais não revelarem os motivos das suas decisões, o Blog do Carlos Eugênio apurou que não houveram ruídos na relação entre os profissionais e a direção da pasta da Educação Municipal. “Agradeço a professora Janecelia Marins a oportunidade de uma experiência grandiosa, de uma vivência desafiadora e de crescimento pessoal, profissional e humano incomparável. Conhecer a Educação de Garanhuns a partir de uma visão macro é muito relevante, nos faz entender tudo de maneira mais aprofundada. Ela foi instrumento de Deus ao me convidar”, publicou a professora Wilza Carvalho, em seu perfil no facebook, quando fez questão de agradecer aos companheiros de Secretaria e demais profissionais de Educação e do Governo Municipal pelo auxilio no desempenho da função.

Já o professor Carlos Barros também usou as redes sociais para expressar o seu agradecimento pela oportunidade concedida pelo Governo Municipal. “Agradeço a professora Janecelia Marins pela oportunidade de crescimento e aprendizagem coletiva”, pontuou Carlos, que voltará a desempenhar a função de supervisão da Educação do Campo, responsável pelas escolas localizadas no espaço rural. 

O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu contato com a secretária de Educação e Esportes, a professora Janecelia Marins, para que pudesse comentar a saída dos profissionais, todavia apuramos que a função de Diretor de Ensino ainda segue vaga. A nova função que a professora Wilza Carvalho deverá desempenhar ainda não foi definida. Tanto Wilza, quanto Carlos Barros são Servidores Municipais de Carreira e sempre desempenharam funções de destaque na Educação de Garanhuns.