domingo, 22 de maio de 2016

Garanhuns se prepara para receber a Tocha Olímpica. Confira alguns dos Condutores


Garanhuns recebe no próximo dia 30 deste mês, o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a Chama Olímpica chegará à cidade por volta das 13h30min, dando início ao revezamento às 14h47min. 

Trata-se de um momento histórico para a Cidade e sobretudo para os seus moradores, que estrarão sendo representados pelos condutores da Tocha, selecionados pelas empresas que patrocinam a realizam: Coca-Cola, Nissan e Bradesco.

Apesar de ainda não ter sido divulgada a lista dos condutores de forma oficial, o Blog do Carlos Eugênio apurou que dentre os selecionados aqui em Garanhuns estão o judoca Carlos Tevano; o professor Narclébio Rezende (na imagem acima) e o nadador Alysson Brasil (imagem ao lado). “Será com certeza um dos melhores momentos em minha vida. Conduzir a Tocha Olímpica durante o percurso em minha Cidade é levar comigo todos da minha família, amigos e atletas que estão e passaram na minha vida”, publicou o professor e treinador de Basquete, Narclébio Rezende, em seu perfil no facebook.  

“Vou poder realizar o sonho de todo atleta que é carregar a Chama Olímpica. E mais emoção será poder fazer isso, junto às pessoas que eu amo que acreditam e confiam em meu trabalho. Naquele momento estarei conduzindo junto com a Tocha, cada um de vocês que muito me incentivam e que me fazem olhar para frente e ver que tudo tem valido muito a pena”, declarou o judoca Carlos Tevano, que ainda terá a sua filha, a também judoca e garanhuense Raquel Carvalho (imagem ao lado), conduzindo a Tocha Olímpica em Recife.

Depois de chegar em Garanhuns, a Tocha Olímpica será acesa pela primeira vez na Praça Tavares Correia – onde fica o Relógio das Flores –, dando início ao revezamento que seguirá o seguinte roteiro: Avenida Rui Barbosa - Avenida Júlio Brasileiro - Rua 15 de Novembro - Rua Dantas Barreto - Rua Barão do Rio Branco - Avenida Santo Antônio - Rua Nilo Peçanha – com chegada na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.


Para realizar esse grande evento com o menor impacto possível na circulação urbana, e com o objetivo de garantir à população seu acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, serão realizadas as seguintes alterações no trânsito:

- A partir da 00h do dia 30, todo o percurso será interditado;
- Todo o fluxo de veículos da avenida Rui Barbosa, sentido Centro, será desviado para trecho da avenida Júlio Brasileiro, avenida Simôa Gomes, avenida Caruaru e outras vias alternativas no entorno do percurso;
- A avenida Santo Antônio, no Centro, estará inacessível para veículos. Porém, os ônibus, táxis e mototáxis irão circular normalmente, no dia 30, até às 13h. O itinerário volta à normalidade após o término do evento.

As alterações de trânsito serão oficializadas por meio de Decreto Municipal. O encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 acontecerá na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, com horário previsto para às 15h21min. (Com informações da SECOM/PMG)