segunda-feira, 16 de maio de 2016

FESTIVAL DE INVERNO: Líder do Governo volta a defender Izaías e registra que ação dos Vereadores de Oposição é uma “Farsa”


O Líder do Governo Izaías Régis na Câmara Municipal, o Vereador Haroldo Vicente (PSC) voltou a defender o Prefeito e rechaçou as declarações do vereador Sivaldo Albino (PPS), que durante entrevista ao programa Falando com o Agreste, da Marano FM, considerou irresponsável uma posição de Régis referente ao Festival de Inverno deste ano. É que o Prefeito de Garanhuns condicionou a contração de artistas para o Evento deste ano, a conclusão, por parte do Ministério Público, do Inquérito Civil nº 94/2015, que investiga a denúncia de suposto superfaturamento na contratação de atrações para o FIG do ano passado.

“Izaías esta correto em sua decisão! Seja qual for o desfecho, é preciso finalizar esse processo, pois caso o Prefeito faça novas contratações sem que essa denúncia seja esclarecida, os Vereadores da Oposição vão voltar a denunciar, pois Eles não têm responsabilidade alguma com o que denunciam. Prova disso é que Eles (os vereadores Sivaldo Albino, Nelma Carvalho, Paulo Leal e Cláudio Taveira) ou pessoas a mando Deles, se passaram por membros da Prefeitura de Lajedo para montar essa farsa!”, alertou Haroldo, que complementou: “são irresponsáveis, pois fazem denuncias com o intuito apenas de desgastar a imagem do Prefeito junto à população”, pontuou o Parlamentar, garantindo que “esse é o pensamento dos nove Vereadores da Bancada de Situação”.

Diante da postura de Haroldo Vicente, o Blog do Carlos Eugênio manteve contato via telefone com o Prefeito Izaías Régis (PTB) para que comentasse o assunto. Falando pouco, já que embarcaria para Brasília-DF, Régis voltou a afirmar que “se o Inquérito não for concluído até o evento, a Prefeitura não realizará contratações de artistas para o Festival de Inverno” e que com a sua medida, “os Vereadores da Oposição terão conseguido o que queriam: prejudicar Garanhuns!”, chamou a atenção o Prefeito.


ENTENDA O CASO - O Inquérito Civil nº 94/2015 foi instaurado em outubro do ano passado, tendo sido motivado pela representação dos vereadores Cláudio Taveira (PP), Nelma Carvalho (PSB), Paulo Leal (PSB) e Sivaldo Albino (PPS), que integram a Bancada de Oposição ao Governo do Prefeito Izaías Régis (PTB), na Câmara de Garanhuns.

A época da denúncia, em agosto de 2015, os Parlamentares registraram que, de acordo com orçamentos enviados pelos escritórios de Ana Carolina e de Capital Inicial, pode ter havido um superfaturamento em torno de R$ 100 mil reais na contratação dos artistas, que a época, para muitos cidadãos garanhuenses “salvaram a programação do Evento”, que foi marcada pela diminuição de recursos por parte do Governo Estadual, principal financiador da realização.

O Governo Municipal também se pronunciou no período da denúncia e negou as irregularidades, inclusive apresentando documentação, que segundo a Prefeitura, justificaria os investimentos de R$ 457 mil reais nas contratações das duas principais atrações do FIG 2015.