terça-feira, 31 de maio de 2016

IZAÍAS DECIDE NÃO CONTRATAR ARTISTAS PARA O FIG 2016: “Os Vereadores da Oposição conseguiram o que queriam: prejudicaram o Festival de Inverno!”, dispara Prefeito


O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito Izaías Régis (PTB) para repercutir a posição do Ministério Público, que através do Promotor Domingos Sávio, registrou que ainda não há um prazo definido para conclusão do Inquérito  instaurado a partir a partir de denúncias de superfaturamento na contratação da cantora Ana Carolina e da Banda Capital Inicial, por parte da Prefeitura de Garanhuns, e que foram realizadas pelos vereadores Sivaldo Albino (PPS), Cláudio Taveira (PP), Nelma Carvalho e Paulo Leal (ambos do PSB), todos da Bancada de Oposição.

“Os Vereadores da Oposição (Sivaldo Albino, Cláudio Taveira, Nelma Carvalho e Paulo Leal) conseguiram o que queriam: prejudicaram o Festival de Inverno!”, disparou Izaías, justificando em seguida que “como o Ministério Público não vai concluir o Inquérito a tempo, não teremos prazo para contratar os artistas, pois não vou fazer contratações sem que as de 2015 sejam esclarecidas, já que esses Vereadores já se preparam para fazer novas denúncias, aproveitando, inclusive, o período eleitoral. A ideia deles é me prejudicar, mas estão prejudicando Garanhuns. Então conseguiram!”, chamou a atenção Izaías, em contato exclusivo com o Blog do Carlos Eugênio, via telefone.      




Indagado quais seriam as atrações pretendidas pela Prefeitura para se apresentarem no palco da Praça Mestre Dominguinhos, dentro da programação do 26º FIG, o Prefeito revelou os nomes de Roupa Nova, José Augusto e da banda Biquini Cavadão. A posição do Prefeito foi ratificada pela titular da pasta de Turismo do Governo Municipal, Neile Barros. “Esses artistas deram um prazo até o próximo dia 5 para que pudéssemos confirmar a Agenda. Não posso confirmar a agenda, fazer os tramites legais da contratação e depois ter o meu nome em denúncias irresponsáveis. Por isso não faremos a contratação”, argumentou Izaías.

Com a decisão do Prefeito Izaías Régis e levando em consideração os cortes financeiros que o Governo do Estado já anunciou que fará na edição deste ano, inclusive diminuindo de dez para oito dias a sua duração, o FIG 2016 tende a ser o mais fraco desde que adotou o atual formato. De acordo com o edital do Evento, o 26º FIG terá oficinas, shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, palestras, debates, exposições, mostras, encontros, ações de patrimônio cultural e outras atividades artístico-culturais, todavia dificilmente terá os 13 polos e os mais de 200 shows, realizados em 2015.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição dos órgãos e agentes públicos citados, mesmo que indiretamente pelo Prefeito Izaías Régis, para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem.