quarta-feira, 25 de maio de 2016

Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns recebem Reajuste Salarial


Os professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns tiveram seus vencimentos reajustados em 11,36% para o nível 1A e para os demais profissionais do magistério foi concedido reajuste de 9% de forma linear. O reajuste salarial sancionado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), depois de apreciação e votação na Câmara de Vereadores de Garanhuns, foi publicado, nessa segunda-feira, dia 23, na edição do Diário Oficial dos Municípios/ AMUPE.

Será instituído o valor de R$ 2.135,64 como piso salarial para os professores que atuam em sala de aula realizando 200 horas/aula. De acordo com o secretário de Administração, Bruno Gomes, o valor foi definido depois de várias reuniões com representantes do Governo Municipal, Professores, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Servidores Públicos de Garanhuns. Segundo a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins, as reuniões foram de extrema importância. "Buscamos ouvir todos os lados. Temos uma gestão aberta e procuramos ser parceiros com nossos professores", disse Janecélia.

O reajuste será retroativo ao dia 1º de janeiro de 2016. "Os professores receberão retroativos a começar deste mês e será dividido em 8 parcelas, ou seja, o pagamento será de maio até o mês de dezembro", disse Bruno, que complementou: “nossa gestão valoriza e muito o trabalho dos nossos professores. O vencimento dos professores da rede municipal pode variar de R$ 1.639,89 até 7.123,55, dependendo da carga horária e nível de cada professor", comentou o secretário Bruno Gomes, que finalizou, alertando: "nosso compromisso era o de viabilizar um reajuste, que não comprometesse a folha de pagamento, nem as finanças do nosso município, pois temos a determinação do nosso gestor em administrar todos os recursos do município com compromisso e responsabilidade. Procuramos ouvir todos os envolvidos e destacamos que nossa gestão tem a responsabilidade de manter em dia o salário de todos os nossos servidores municipais”, finalizou o secretário de Administração de Garanhuns. (Com informações da Jornalista Ezandra Ribeiro e imagem de Valber Van Der Linden/SECOM/PMG)