domingo, 29 de maio de 2016

Prefeitura faz doação de Terreno e Escola Técnica Estadual deve sair do papel em Garanhuns


Garanhuns deve ganhar em breve uma Escola Técnica Estadual (ETE). É que um impasse quanto a destinação de um terreno por parte da Prefeitura, que inviabilizava a chegada do educandário estadual, foi sanada com a concretização da doação da área, que fica localizada nas imediações da Escola Municipal Gabriela Mistral, no bairro Aloísio Pinto. 

O ex-vereador Mauro Faustino, filiado ao PSB, esteve à frente das negociações entre a Prefeitura e o Governo do Estado para viabilizar a doação. Ele esteve reunido com o Prefeito Izaías Régis (PTB), bem como com secretários e assessores do Governo Municipal e conseguiu selar o entendimento, com a concretização da doação sendo firmada na última sexta-feira, dia 27. A documentação foi entregue formalmente pela Secretária Municipal de Educação, Janecelia Marins e deve ser encaminhada ao secretário de Educação do Estado, Frederico Amâncio, para que o projeto de instalação da ETE Garanhuns possa ter sequência.

Com investimento de R$ 8,7 milhões, o Governador Paulo Câmara (PSB) inaugurou na última sexta-feira, dia 27, a Escola Técnica de São Lourenço da Mata (imagem acima), que vai atender 1,3 mil estudantes nas modalidades de educação a distância e ensino técnico. A expectativa é que a ETE de Garanhuns seja realidade até o final de 2017.