segunda-feira, 23 de maio de 2016

Garanhuns terá Dia Reservado para os Jipeiros


O Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) desta segunda-feira, dia 23, traz a informação de que, a partir de 2017, a data de 4 de abril, passará a ser considerada como o Dia Municipal do Jipeiro. A Lei nº 4275/2016 institui a homenagem, que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Garanhuns.

Segundo a redação da nova legislação, a iniciativa tem o objetivo de homenagear as pessoas e organizações que promovem a atividade com veículos de tração 4x4 no Município, além de criar um momento de reflexão sobre a necessidade de uma interação harmônica entre homem, máquina e natureza. O estimulo às atividades promovidas pelos Clubes de Jipeiros e a promoção da educação ambiental também estão entre os objetivos da Lei, apresentada em forma de Projeto pelo Vereador Sivaldo Albino (PPS) e que foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB).

FESTIVAL 2016 – Já entre os dias 8, 9 e 10 de julho, o Jeep Clube de Garanhuns promove a 25ª edição do Festival do Jeep de Garanhuns, com a temida Trilha do Lobisomem. A Competição é considerada a 3ª maior festa do Jeep do País e deve reunir jipeiros das cidades de Sertânia, Recife, Serra Talhada, Bezerros, Jaqueira, Penedo, Canhotinho, Caruaru e dos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte.