quarta-feira, 25 de maio de 2016

GIVALDO E CLAUDOMIRA: Especulação sinaliza definição da Chapa que enfrentará Izaías


Especulações dão conta que durante reunião realizada ontem, dia 24, aqui em Garanhuns, foi definida a chapa que contará com o apoio do Governo do Estado e que enfrentará o Prefeito Izaías Régis (PTB) nas urnas em outubro próximo.

Uma fonte revelou ao Blog do Carlos Eugênio que os nomes do empresário Givaldo Calado (PP) e da advogada Claudomira Andrade (DEM) teriam sido definidos como candidato a Prefeito e a Vice, respectivamente, pela Frente Popular de Garanhuns. O Grupo é composto por cerca de vinte Partidos. A fonte, que pediu reserva da sua identidade, também garantiu ter participado do Encontro.

Em contato com o empresário e pré-candidato Givaldo Calado de Freitas (PP), o Blog do Carlos Eugênio apurou que a reunião realmente aconteceu, todavia, Givaldo não confirmou a definição dos nomes que integrarão a Chapa. Ainda segundo Calado, um novo encontro será realizado na próxima sexta-feira, dia 27, momento que deve marcar a definição tão aguardada pelos grupos políticos locais. “Durante a reunião foi confirmada a desistência de vários nomes, permanecendo apenas o meu (Givaldo Calado), pelo PP; da advogada Claudomira, pelo DEM, e do engenheiro Valter Couto, pelo PDT. Um dos três será o candidato a Prefeito, assim como um dos três também poderá ser o Vice. Espero que nesse encontro da próxima sexta-feira tenhamos uma definição”, pontuou Calado de Freitas.

Indagado se o Encontro contou com a participação de membros do Governo do Estado, Givaldo pontuou: “não! Eles esperam uma definição de Garanhuns para que possamos levar o nome de consenso da Frente Popular no Município”, finalizou o empresário Givaldo Calado de Freitas.

VALTER DA CELPE - O Pré-candidato do PDT à Prefeitura de Garanhuns, Valter Couto, também confirmou a reunião e ratificou a sua condição de postulante a indicação. “Estivemos na Reunião com os partidos da base do Governo Paulo Câmara e ratificamos que o PDT mantém a Candidatura a Prefeito de Garanhuns do Engenheiro Valter Couto”, pontuou Valter, acrescentando em seguida: “estamos com o apoio do Partido Republicano Progressista e com o respaldo do presidente Estadual do PDT Wolnei Queiroz e o Deputado Estadual João Eudes. Continuamos conversando com todos os partidos em Garanhuns apresentando nossas Propostas e com uma Chapa proporcional competitiva”, finalizou Valter Couto.