sexta-feira, 27 de maio de 2016

ELEIÇÕES 2016: Givaldo prega União e usa da Elegância para responder posição de Claudomira

Apesar das várias reuniões entre os membros da Frente Popular de Garanhuns, ainda não foi definido o nome que irá disputar o cargo de Prefeito nas eleições de outubro próximo, representando os cerca de 20 partidos que integram essa Frente.

Depois das desistências de Sivaldo Albino, pelo PPS; Ivan Júnior, do PSDB e Nivaldo Azevedo, pelo PSB, os correligionários do Governador Paulo Câmara no Município ainda não se entenderam e os nomes do ex-vereador e empresário Givaldo Calado de Freitas (PP), da advogada Claudomira Andrade (DEM) e do engenheiro Valter Couto (PDT), ainda estão na mesa de discussões. Tanto Claudomira, quanto Valter sustentam as suas candidaturas, enquanto que Givaldo segue repetindo o seu discurso do começo do processo, de que só será candidato “desde que meu nome una todos os Partidos da base do Governo e eu possa reunir o perfil que a população de Garanhuns deseja como o seu próximo Prefeito”, pontuou Givaldo, em contato exclusivo com o Blog do Carlos Eugênio.

Apostando na união, que segundo Calado de Freitas também é uma vontade do Governador Paulo Câmara, a quem define como “o grande comandante da campanha em Garanhuns”, o pré-candidato do PP defende uma “reconciliação da política com os anseios da população. Providência essa que é urgente, e que se embasa nos pressupostos da honestidade, da austeridade, da transparência, da publicidade, da coerência, da abertura e do respeito às liturgias de nossas instituições, marcas dos homens e mulheres que compõem o nosso agrupamento”, pontuou Givaldo, arrematando em seguida: “ainda acrescentaria a elegância, o respeito e, sobretudo, a nossa inapetência (falta de vontade) a qualquer grosseria no exercício político, a quem quer que seja. Mesmo adversário”, alfinetou Calado de Freitas.  

Diante das declarações da pré-candidata Claudomira Andrade, que descartou qualquer acordo político com o PP, Givaldo usou um clássico da literatura espanhola para responder se bancaria uma Candidatura, mesmo sem que a Unidade da Frente Popular fosse construída. “Deixei de ser quixotesco. Mesmo ainda dispondo de amigos leais e sem quaisquer ceticismos a esse Projeto. Diferentes, portanto, de Sancho Pança - o leal, mas cético, escudeiro de Dom Quixote, personagem atual e, ainda, mais lido, avidamente, e reinterpretado por sucessivas gerações, no que pese quatro séculos do seu lançamento pelo gênio de Miguel de Cervantes”, observou o Empresário, reforçando a necessidade de uma união por Garanhuns: “É imperiosa a união do povo de Garanhuns para podermos, todos, construir a cidade que quer mais. E mais. E que não se conforma com o Estado em que se encontra a sua saúde, a sua educação, a sua mobilidade, a sua economia, que passa à sua margem. E isso só nos será possível, com a união de todos”, finalizou Givaldo Calado de Freitas. (Com informações da ASCOM/Partido Progressista de Garanhuns)