segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mais de 32 mil Garanhuenses prestigiaram Revezamento da Tocha Olímpica

Faltando exatamente 100 dias para as Olimpíadas do Rio 2016, a Tocha Olímpica passou na tarde desta segunda-feira, dia 30, aqui em Garanhuns. A chama foi acesa por volta das 14h47min, em um dos cartões postais mais importantes da Cidade, o Relógio de Flores. No local, reisados de Garanhuns já aqueciam o público que aguardava ansioso o revezamento da tocha no Município. De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente 32 mil garanhuenses acompanharam o percurso pelas principais vias da cidade.

O garanhuense responsável por iniciar o percurso conduzindo um dos símbolos esportivos mais importantes do mundo foi o atleta paraolímpico Denivaldo Ramos, ele recebeu a chama da aluna da Escola de Aplicação Maria Rhayssa. Ao todo, foram 15 pessoas condutoras da chama olímpica, além de Denivaldo, sendo eles: Luiz Batista, Narclébio Rezende, Felipe Lima, Ademir Santos, Mariane Araújo, Gustavo Messias, Luiza Branco, Ítalo Cavalcanti, Hand da Silva, Jaeffson da Silva, Gilberto Pantoja, Carlos Tevano, José Araújo, Allysson Brasil e Gonzaga de Garanhuns – em ordem do revezamento.



Com o público bem participativo e empolgado acompanhando todo o momento histórico para o município, o último condutor, seu Gonzaga de Garanhuns, recebeu a tocha das mãos do nadador Allysson Brasil, no centro da cidade. Na Catedral de Santo Antônio, a Orquestra Manoel Rabelo deu um brilho a mais ao evento, entoando clássicos musicais do esporte no momento da passagem da tocha.

Considerado um dos maiores ícones do município pelo sua história e engajamento cultural, Gonzaga de Garanhuns, que é cordelista e mestre de reisado, emocionado, falou sobre seu sentimento em ter sido escolhido para conduzir a tocha. “Estou tão feliz, tão gratificado, tão emocionado. Eu não tenho nem palavras para dizer. É tanta emoção que eu não sei nem explicar’’. Gonzaga de Garanhuns seguiu com a tocha até a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, onde foi instalado o palco da celebração. No local, o Prefeito Izaías Régis (PTB) agradeceu ao povo de Garanhuns por ter abraçado o momento. “Estou muito feliz por essa linda festa e só tenho a agradecer. Essa é a cidade que a gente ama, e essa é a tocha da liberdade, a tocha da união entre todos os povos do mundo”, enfatizou o Gestor.

O medalhista olímpico do vôlei brasileiro, Giovani Gávio, desfilou no comboio por Garanhuns. A comemoração foi encerrada com um show do cantor garanhunese Nando Azevedo, com repertório que contou com músicas de Luiz Gonzaga. 

(Com informações da SECOM/PMG e imagens de Marcos Antônio/Divulgação/Facebook; Lincoln Cardoso/Divulgação/Facebook e Aquiles Rocha/SECOM/PMG)

Clique AQUI para conferir mais Imagens. 

































Imagens de Marcos Antônio/Divulgação/Facebook; Lincoln Cardoso/Divulgação/Facebook e Aquiles Rocha/SECOM/PMG.