sexta-feira, 20 de maio de 2016

Cerimônia marca apresentação da biografia dos Ex-prefeitos assassinados na Hecatombe


A Comissão do Memorial do Centenário da Hecatombe Garanhuns e a Prefeitura de Garanhuns realizam, na próxima terça-feira, dia 24, às 9h, na antessala do Gabinete do Prefeito Izaías Régis, no prédio do Palácio Celso Galvão, a cerimônia de apresentação da biografia dos ex-prefeitos Manoel Antônio de Azevedo Jardim; Francisco Veloso da Silveira; Argemiro Tavares de Miranda e Júlio da Silva Brasileiro, mortos no período da Hecatombe.

Na ocasião, os quadros oficiais dos mesmos, com a foto individual de cada um deles, serão colocados na galeria de retratos dos Ex-prefeitos. O Momento vai contar com as presenças de autoridades locais, familiares das Vítimas, além de membros do Governo Municipal.

HECATOMBE  A Hecatombe ficou marcada na história de Garanhuns pela série de assassinatos de comerciantes e políticos, em decorrência, de acordo com historiadores, do resultado da eleição de 7 de janeiro de 1917. Entre os dias 14 e 15 do mesmo mês, Sales Vilanova, opositor político, matou o então prefeito eleito, Júlio Brasileiro, em Recife, capital do Estado. As outras pessoas foram assassinadas dentro da Cadeia Pública, onde estavam sob Guarda. Os documentos mostram que mais de 15 pessoas foram mortas no período. (Com informações e imagens do Jornalista Cloves Teodorico/SECOM/PMG)