domingo, 1 de maio de 2016

Iati e outros 24 Municípios recebem Veículo e Equipamentos para o Conselho Tutelar


Sede de uma chacina que marcou a história do Município e de todo o Estado, a cidade de Poção, no Sertão (onde três conselheiros foram assassinados enquanto escoltavam uma criança de três anos), se transformou, ontem, dia 30, também em marco do fortalecimento dos conselhos tutelares de Pernambuco.

Foi lá que o líder do governo Dilma no Senado, o Senador Humberto Costa (PT); juntamente com o representante do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Marcelo Nascimento; a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), Prefeitos e várias lideranças políticas fizeram a entrega de equipamentos para conselhos de 25 municípios todas as regiões de Pernambuco.

Os equipamentos são veículos, computadores, impressora, geladeira e até bebedouro e vão ajudar na ampliação e na melhoria do atendimento dos Conselhos Tutelares. 19 dos 25 kits entregues foram oriundos de ação do Senador Humberto Costa: Água Preta, Maraial, Camocim de São Félix, Ferreiros, Jaqueira, Ibirajuba, São José da Coroa Grande, Parnamirim, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Tabira, Bezerros, Chã de Alegria, Floresta, Sanharó, Santa Terezinha, São Joaquim do Monte.  Os outros seis são fruto de emenda do hoje superintendente da Sudene e ex-deputado federal, João Paulo (PT): Timbaúba, Araiçoaba, Iati, Palmares, Paudalho, Paulista. “Essa é uma conquista importante viabilizada pelo Governo Federal. Esses veículos serão muito importantes para o trabalho do Conselho Tutelar”, pontuou o Prefeito de Iati, Padre Jorge.

Além da entrega do material, foram anunciados R$ 3 milhões em investimentos para os conselhos tutelares de outros 23 municípios. Os recursos foram garantidos por Humberto junto a Secretaria dos Direitos Humanos. As cidades de São José do Egito, Poção e Serra Talhada devem ganhar novas sedes. Cada uma deverá custar cerca de R$ 600 mil. Estão previstos, ainda, 22 novos kits para outros Conselhos Tutelares do Estado.