terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeito de Palmeirina será investigado por CPI e Auditoria do Tribunal de Contas


O Prefeito de Palmeirina, Renato Sarmento (PMDB) está vivendo um verdadeiro inferno astral. É que depois de ter sido afastado do cargo na última semana por atrasar os salários dos funcionários da Prefeitura e de ser acusado de utilizar Recursos e não construir Creche no valor de mais de R$ 690 mil reais, o Governante Licenciado de Palmeirina ainda terá que conviver com uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e uma Auditoria Especial do Tribunal de Contas de Pernambuco. 

É que de acordo com informações do jornalista Ronaldo César, durante a sessão realizada na noite dessa segunda-feira, dia 21, na Câmara de Palmeirina, os Vereadores aprovaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a administração do prefeito afastado Renato Sarmento. A justificativa para abertura da Comissão foi a existência de supostas irregularidades em Convênios Estaduais e Federais, firmados pela Prefeitura durante a Gestão de Renato.

Já nesta terça-feira, dia 22, a Prefeita em Exercício de Palmeirina, a advogada Eliane Vicente esteve na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para solicitar a realização de uma Auditoria Especial nas contas daquele Município. O Conselheiro Dirceu Rodolfo recepcionou a solicitação da Prefeita. 

De acordo com informações publicadas no Blog do Ronaldo César (http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/), a Prefeita Eliane Vicente revelou não saber o que encontrará nas contas e convênios da Prefeitura, que, inclusive, estão com saldo zero. “Os salários de servidores e contratados estão atrasados, em muitos casos entrando para o quarto mês, além de muitas pendências com fornecedores. A previdência do Município também está sem receber repasses”, publicou o Jornalista. 

Clique em Player e confira a entrevista do Presidente da Câmara de Palmeirina, Galego de Toinho, ao programa Falando com o Agreste, apresentado pelo radialista Marcelo Jorge, de segunda a sexta-feira, das 12 às 13h, na Marano FM:



Estamos à disposição do Prefeito de Palmeirina, Renato Sarmento, para publicar a sua versão quanto às informações registradas nesta reportagem.