quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Fiscalização interdita Farmácia Veterinária em Garanhuns


Uma ação conjunta realizada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Vigilância Sanitária (Visa) e Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) interditou uma farmácia veterinária aqui em Garanhuns. A fiscalização aconteceu entre os dias três e oito de setembro, mas só foi divulgado hoje, dia 17.

A blitz flagrou uma Farmácia Veterinária, localizada na avenida XV de Novembro, comercializando produtos com a validade vencida, violada ou ilegível, além de produtos fracionados e sem registro de lote. Durante a fiscalização foram encontrados carimbos e documentos que comprovavam a fraude que alterava a validade dos produtos. No local foram apreendidos 4.418 itens diferentes, sendo 613 unidades de cosméticos, 398 de remédios terapêuticos, 688 de material hospitalar e aproximadamente duas toneladas de ração para cães, gatos e outras espécies.

A ação atendeu a uma denúncia recebida pela Vigilância Sanitária. Um boletim de ocorrência foi aberto na 18º Delegacia Seccional de Polícia da cidade de Garanhuns e uma denúncia foi encaminhada para o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco- (CRMV-PE). Os produtos apreendidos estão em um depósito interditado.  (Com informações e imagem do Diário de Pernambuco)

Saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI ou AQUI