terça-feira, 15 de setembro de 2015

CRISE CHEGA A GARANHUNS: Prefeito anuncia que Reforma da Avenida Santo Antônio será Adiada


As obras de reforma da Avenida Santo Antônio, previstas para ter inicio em janeiro do próximo ano, serão adiadas. A informação foi repassada com exclusividade ao Blog do Carlos Eugênio pelo Prefeito Izaías Régis (PTB).

De acordo com Régis, diante das constantes reduções no FPM e dos compromissos com o pagamento do 13º Salário dos servidores municipais, será necessário adiar o Projeto que tornaria o centro comercial de Garanhuns mais bonito e funcional. “Se continuar da maneira que está, com essa crise, nós não vamos ter condições de realizar a reforma da Avenida Santo Antônio. Nós não temos mais como juntar dinheiro para janeiro, porque temos compromissos com 13º e Salários, que vamos cumprir!”, pontuou o Prefeito, justificando a sua decisão na queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que em agosto superararam a casa dos 23% e nos primeiros dez dias de setembro já beiram os 40%. “Com essas quedas, nós não vamos ter recursos e temos que prevenir esse dinheiro para pagar os salários e o 13º dos servidores do Município”, alertou Izaías.

Ainda segundo o Prefeito, para realizar as obras no Centro da Cidade será necessário buscar recursos através de emendas parlamentares junto aos Deputados e Senadores, todavia o próprio Izaías disse não acreditar em liberação de recursos federais em 2016. “Eu acredito que não sairá dinheiro em 2016 com a crise que estamos passando”, argumentou o Governante Garanhuense, deixando claro que as obras de infraestrutura nos bairros da Cidade, previstas para serem retomadas neste mês de setembro, serão realizadas normalmente, já que segundo Ele, vêm sendo custeadas com recursos próprios.

“O que poderemos não fazer mais são aquelas (obras) com os recursos das emendas Parlamentares que foram contingenciadas pelo Governo Federal”, finalizou Izaías Régis, que na manhã de hoje, dia 15, participou de uma reunião juntos aos Prefeitos do Agreste Meridional, na sede da CODEAM, quando foram tratadas alternativas para auxiliar os Municípios nesse período de crise financeira. 

Clique em Player e ouça a Entrevista do Prefeito Izaías Régis: