domingo, 20 de setembro de 2015

Prefeitura de Garanhuns paralisa Obras na Cidade


O Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) trouxe na última semana, a publicação de extratos de paralisação de obras da Prefeitura de Garanhuns em diversas localidades da Cidade.

Dentre as ações que foram paralisadas pelo Governo Municipal estão: os serviços de recapeamento asfáltico das ruas Sátiro Ivo, Julião Cavalcante, Darcy Medeiros, Santa Terezinha (trecho entre a CODEAM e a BR 424) e Fernando Roberto da Silva, todas localizadas no bairro do Magano e que sequer foram iniciadas.  Os serviços de recapeamento asfáltico em diversas ruas do bairro Severiano de Moraes Filho também foram suspensas (CONFIRA). Todas essas obras são de responsabilidade da Construtora Ancar Ltda, vencedora dos processos licitatórios.

Já os serviços de engenharia para realização dos serviços de pavimentação em TSD (asfalto) e em paralelepípedos de ruas no bairro Severiano Moraes Filho, de responsabilidade da empresa GL Empreendimentos, também foram paralisados, assim como os serviços de pavimentação em TSD da Rua Voluntários da Pátria, no bairro de Heliópolis, que também foram vencidos pela empresa GL Empreendimentos, e tiveram a sua suspensão registrada em documento assinado pelo secretário de Serviços Públicos, Pedro Maia.

As obras de construção de Portal de acesso à cidade pela Avenida Sátiro Ivo, na área de praça existente na confluência da Avenida Sátiro Ivo com a BR 424, também foram paralisadas, assim como do Portal de Acesso ao Cristo do Magano, que ainda não foi iniciado. Ambas essas obras são de responsabilidade da empresa P & A Construções.

Em contato com o Prefeito Izaías Régis (PTB), o mesmo registrou ao Blog do Carlos Eugênio que apenas as obras do Portal de acesso à cidade pela Avenida Sátiro Ivo foi iniciado e esclareceu que as publicações tiveram a finalidade de evitar que os Contratos perdessem as suas validades, já que os recursos para as ações, que são oriundos do Governo Federal, ainda não tinham sido depositados na conta da Prefeitura, fato, segundo Régis, consumado na última semana. A expectativa agora fica por conta da retomada/inicio dessas ações em prol da população do Município.