sábado, 26 de setembro de 2015

GARANHUNS: Magano vivencia Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus


A Comunidade Católica do Magano, aqui em Garanhuns, está em festa. Trata-se da festividade de Santa Teresinha do Menino Jesus, que teve inicio nessa sexta-feira, dia 25 e se estenderá até o dia 4 de outubro. Neste ano, as comemorações também fazem referência aos 75 anos de Evangelização da Paróquia, que tem como pároco, o Padre Poul Anderson.

A abertura dos festejos foi marcada pela Procissão dos Estandartes. Já neste domingo, dia 27, acontece a Procissão Motorizada, com saída prevista para as 18h da Capela de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Dom Helder Câmara com destino a Matriz no Magano. “Na chegada estaremos abençoando os motoristas e seus veículos”, registra o Padre Poul Anderson. 

Os festejos contarão com a participação dos Padres Valdevan, Francisco Gabriel, José Gomes, Roberto Júnior, José Bento, Fábio Cavalcante, José Émerson, Lourenço, Ivo Francisco e Marcos André, além dos Monsenhores Nelson Brito e José Augusto. “O encerramento da festa será marcada por uma procissão (dia 4, às 16h), saindo da capela de Nossa Senhora da Conceição, na comunidade da Brasília, com os fiéis conduzindo a imagem de Santa Teresinha e os Andores dos Padroeiros das comunidades que formam a Paróquia”, pontua o Padre Poul Anderson, que complementa: “o Bispo Dom Paulo Jackson presidirá a celebração de encerramento em frente da Matriz”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CLICANDO NA IMAGEM PARA AMPLIAR: