quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Liminar reconduz Prefeito de Palmeirina ao Cargo


Essa é destaque no Blog do Ronaldo César:

“O Prefeito de Palmeirina, José Renato Sarmento (PMDB), afastado do cargo por 180 dias, em decisão do Juiz da comarca local, Dr. Francisco Jorge de Figueiredo Alves, conseguiu efeito suspensivo da decisão, em recurso na 1ª Câmara Regional de Caruaru, nesta quarta-feira, dia 23, e retorna ao cargo, enquanto aguarda o julgamento do mérito do recurso no pleno da Câmara, integrada por três Desembargadores.

A Ação que afastou o Prefeito foi de autoria do Ministério Público, acolhida pelo Magistrado, baseado nos constantes atrasos de salários de servidores, contratados, pensionistas e aposentados daquele Município. A Vice-prefeita Eliane Vicente foi empossada, e de imediato solicitou uma Auditoria Especial ao Tribunal de Contas do Estado.

Renato Sarmento entrou com recurso, e conseguiu o efeito suspensivo em decisão monocrática de um Desembargador. A questão agora segue para o Pleno da Câmara Regional, em Caruaru, que vai se posicionar quanto ao mérito do pedido. Os Desembargadores vão decidir se Renato permanece na Prefeitura ou se a decisão do Dr. Francisco Jorge volta a ter validade.

No calor político do município, a Câmara de Vereadores, de maioria oposicionista ao Prefeito, abriu CPI para investigar possíveis irregularidades na administração de Renato. Uma documentação sobre saques indevidos na verba de construção de uma creche foi enviada aos meios de comunicação”. (Com informações de http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/ e imagens do Blog do Magno)