terça-feira, 15 de setembro de 2015

Locar vence Licitação e continua atuando na Limpeza Urbana de Garanhuns


A Locar Saneamento Ambiental vai continuar realizado os serviços de limpeza urbana em Garanhuns. A Empresa que já atua em Garanhuns desde a Gestão de Silvino Duarte, venceu um novo processo licitatório e seguirá mantendo limpas as ruas e avenidas da Cidade.

A Locar venceu o Processo Licitatório nº 097/2014, na Modalidade Concorrência nº 011/2014, mesmo depois de ter sido considerada inabilitada em maio deste ano no mesmo Processo (RELEMBRE), que teve como segunda colocada a licitante Construrban Logística Ambiental Ltda. O resultado foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) de hoje, dia 15. Informações quanto ao valor do contrato e a sua vigência não estão registrados na publicação.

A informação da nova vitória da Locar num processo licitatório da Prefeitura chega num momento em que o Tribunal de Contas de Pernambuco divulgou que Garanhuns, apesar de contar com um Aterro Sanitário em operação, deixou de figurar na lista dos Municípios que dão uma destinação adequada aos seus resíduos sólidos.

“De acordo com o levantamento, Garanhuns operou regularmente seu Aterro Sanitário até 2013, mas deixou de fazê-lo durante 2014, condição que levou o município do Agreste Pernambucano a entrar na insólita lista das cidades que destinam seu lixo de forma ambientalmente inadequada”, pontua trecho da publicação do portal V&C Garanhuns (http://www.vecgaranhuns.com/), que ainda apurou: “o estudo, feito pelo Núcleo de Engenharia do TCE, tomou por base informações fornecidas pela CPRH  e dados das inspeções realizadas este ano pelos técnicos do Tribunal” (Saiba mais. Clique AQUI). 


O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão quanto aos fatos relacionados aos serviços de limpeza urbana e a destinação final dos resíduos sólidos no Município.