quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Câmara aprecia Projeto que regulamenta a Instalação de novos Postos de Combustíveis em Garanhuns


A Câmara de Vereadores de Garanhuns vem apreciando um Projeto de Lei, de autoria do Vereador Gersinho Filho (SDD), que regulamenta a instalação de novos Postos de Combustíveis na Cidade.

De acordo com o Projeto de Lei nº 086/2015, os postos de venda de derivados de petróleo, etanol e gás natural veicular (GNV) só poderão ser instalados na área urbana de Garanhuns a uma distância de mil metros de um posto para outro, em todos os ângulos, e em especial nas áreas residenciais. A Matéria apreciada pela Casa Raimundo de Moraes também condiciona a concessão do Alvará de Funcionamento e do Habite-se, por parte da Prefeitura, a distância estabelecida.

A Proposição foi apreciada pelos Vereadores de Garanhuns durante a sessão da última quarta-feira, dia 23, sendo aprovada, em primeira votação, por nove votos favoráveis e três contrários. O Vereador Cláudio Taveira (PROS) se absteve do direito de votar. O Projeto será apreciado, em segunda votação, na próxima quarta-feira, dia 30.

A Medida, caso seja aprovada e se torne Lei, com a sanção do Prefeito Izaías Régis (PTB), praticamente inibirá a instalação de novos postos de combustíveis na área urbana da Cidade, haja vista o grande número de estabelecimentos dessa natureza que já funcionam em Garanhuns.