segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Cidadãos reclamam de Precariedade na Iluminação Pública de Garanhuns


E continua a saga dos moradores de Garanhuns reivindicando melhorias no serviço de iluminação pública da Cidade e consequentemente uma maior sensação de segurança.

Nesse domingo, dia 20, o cidadão Ricardo Teixeira, que reside na rua Radialista Ivo de Souza, nº 137, localizada no bairro Francisco Figueira (Cohab 2), manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio, para relatar (inclusive com imagens) a escuridão em que Ele e seus vizinhos convivem por conta des lâmpadas queimadas naquela Via. “Fui a Secretaria de Obras da Prefeitura e fiz o pedido de trocas das lâmpadas e a atendente anotou num papel e me disse que quando os meninos tivessem um tempo iriam trocar, mas já faz dois meses e até hoje nada”, denunciou o cidadão Ricardo Teixeira.

Já um Vigilante que trabalha na Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também enviou ao Blog, imagens das ruas e de uma Praça localizadas por trás da Universidade. “A precariedade na iluminação pública está gerando uma total insegurança para os alunos do Campus, inclusive alguns atos criminosos já estão sendo registrados na área”, pontuou o profissional que pediu reserva da sua identidade.   

É importante registrar que a Prefeitura de Garanhuns, órgão responsável pelos serviços, segue trabalhando na substituição de lâmpadas nos bairros da Cidade. Em recente entrevista a Rádio Jornal, o Prefeito Izaías Régis (PTB) declarou que a municipalidade já trocou cerca de 1.500 lâmpadas e adquiriu mais mil unidades do produto para reposição. De acordo com informações repassadas pela Rádio Jornal, apenas uma equipe realiza o serviço, o que torna o trabalho lento, frustrando as necessidades dos cidadãos Garanhuenses. 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão quanto às reclamações dos Cidadãos, registradas nesta reportagem.