quarta-feira, 16 de setembro de 2015

INSEGURANÇA: Universitária denuncia casos de Assaltos e Tentativas de Estupro nas imediações da UFRPE


Universitários que estudam na Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco, aqui em Garanhuns, vêm sofrendo com os frequentes casos de assaltos e tentativas de estupro nas imediações daquela Unidade de Ensino.

Uma Universitária, que estuda no local e pediu reserva da sua identidade, manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio e relatou o seguinte:

“Nós, discentes desta instituição de ensino, estamos receosos com tais acontecimentos visto que estamos a cada dia perdendo os nossos direitos de ir e vir. No final de semana do feriado de 7 de setembro, um sujeito aparentando ter cerca de 50 anos de idade e totalmente despido, dentro de um carro modelo Celta na cor Grafite e de placa ainda desconhecida, seguiu uma estudante da Universidade até entrar dentro do campus. Uma semana depois (dia 15), na rua de trás da Universidade, mais uma vez outra Vítima foi abordada repetindo-se o mesmo feitio: o sujeito encontrava-se despido dentro de um carro com as mesmas características. Neste mesmo dia à noite, outra Estudante foi abordada próximo ao restaurante Dona Lu, que fica localizado nas imediações do campus.

Estamos inseguros, incomodados, revoltados e indignados com os recorrentes acontecimentos. Está claro que não estamos usufruindo de nossos direitos de cidadãos. Até quando teremos de correr risco de sermos assaltados, de mulheres serem estupradas e até mesmo acontecer algo ainda pior? A Prefeitura DEVE tomar medidas URGENTES a esse respeito e, para isso, contamos com a ajuda de vocês da mídia, para que nos auxiliem da divulgação da nossa realidade que já vem se alastrando por muito tempo”.

Ainda segundo a Universitária, no próximo dia 24, a parir das 16 horas, no auditório do prédio III do Campus, será realizada uma reunião por parte do DCE-UFRPE junto a Câmara Técnica de Enfrentamento a Violência de Gênero de Garanhuns, visando encontrar alternativas para combater a violência. “Na reunião serão discutidos os atuais acontecimentos e as medidas que pretendemos reivindicar. A presença e ajuda de vocês (da Imprensa) é de suma importância para que as medidas sejam realmente tomadas e possamos voltar a ter mais tranquilidade”, registrou a Universitária.

Vale salientar que é necessário que as Vítimas desses casos de assaltos e tentativas de estupro façam o devido registro numa Delegacia da Polícia Civil, para que os órgãos de segurança possam atuar com mais subsídios e buscar prender esse(s) delinquente(s), ampliando a sensação de segurança daquela comunidade Acadêmica.